PUBLICIDADE

Informe JM: Ex-vereador e radialista, Osires é homenageado na Copa

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (30)

O radialista me ex-vereador Osires Nadal.
O radialista me ex-vereador Osires Nadal. -

Ex-vereador e radialista, Osires é homenageado pela FIFA na Copa

O ex- vereador e radialista ponta-grossense Osires Nadal, que cobre a Copa do Mundo e a Seleção Brasileira desde 1970, foi homenageado pela FIFA e pela Associação Internacional de Jornalistas nesta terça-feira (29). A homenagem foi direcionada a 11 personalidades brasileiras que fazem parte da história do país nas Copas, entre eles ex-jogadores e cronistas esportivos. Além de Osires, que acompanhou 13 Copas do Mundo de forma presencial, nomes como Pedro Ernesto (Rádio Gaúcha), Galvão Bueno (TV Globo), Éder Luis (Rádio Transamérica) participaram da homenagem da FIFA, que teve como um dos responsáveis pela entrega o ex-atacante campeão do mundo Ronaldo Fenômeno. A homenagem veio em uma caixa especial e conta com uma mini réplica da taça da Copa do Mundo.  No 'ambiente' da Seleção, Osires é conhecido pelo bordão "O Paraná te abraça", dito pelo radialista aos entrevistados nas coletivas em qualquer parte do mundo.

Natal Seguro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, iniciou, nos últimos dias, a Operação Natal Seguro. De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o principal objetivo é fortalecer a segurança da população durante o aumento do fluxo de pessoas decorrente das festas de fim de ano.

Segunda Discussão

Os vereadores votarão em segunda discussão, nesta quarta (30), o Projeto de Lei 298/2022, do vereador Josivan Gomes (MDB), que dispõe sobre o programa de entrega domiciliar de insulina e medicamentos às pessoas que pertencem ao grupo de diabéticos. Gomes é suplente do vereador Julio Kuller e assumiu a cadeira durante um mês neste ano.

Moção de Apelo

O vereador Felipe Passos (PSDB) enviou uma Moção de Apelo dirigida à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) solicitando providências quanto aos fios instalados nos postes de luz da cidade que muitas vezes já não estão sendo utilizados e em vários locais estão arrebentados e derrubados nas ruas, causando sérios riscos acidentes como já ocorridos.

Atendimento no CAPS

A Prefeitura de Ponta Grossa estendeu o horário de atendimento de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) localizado ao lado do Terminal Uvaranas. Com isso, o Município passa a contar com o primeiro CAPS AD III, estrutura com atendimento 24 horas e que oferece suporte integral e acolhimento à comunidade que utiliza o serviço.

Reajuste do IPTU

Em contato com o presidente da Câmara Municipal Daniel Milla (PSD), o vereador revelou ao Jornal da Manhã que a proposta de reajuste do IPTU não deve voltar a entrar na pauta de votação neste final de ano. Segundo ele, a prefeitura não enviou o projeto novamente e este não seria o momento ideal para debater a proposta. “Não tem como votar neste ano”, disse. 

Evento na Acipg

O deputado federal Aliel Machado (PV) destacou, nas redes sociais, um evento realizado na Acipg, na última segunda-feira (28), com lideranças políticas e empresariais de Ponta Grossa. “Discutimos temas importantes. Nesta terça-feira (30) já sigo a Brasília para representar Ponta Grossa, os Campos Gerais e o Paraná no Congresso e na transição para o novo governo”, escreveu.

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota nesta quarta-feira (30) um projeto de lei que dispõe sobre a comunicação ao Poder Legislativo do relatório final de sindicância e processos disciplinares transcorridos no âmbito do Poder Executivo. A proposta é da vereadora Joce Canto (PSC) e visa dar mais transparência aos processos administrativos da Prefeitura Municipal.

Homenagem

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) protocolou uma Moção de Aplauso destinada à vereadora Missionária Adriana Jamier (Solidariedade). Segundo ele, a homenagem é por conta dos 28 anos de trabalho no ministério pastoral da 23ª Igreja do Evangelho Quadrangular. A moção consta na Ordem do Dia da Câmara Municipal desta quarta-feira (30). 

Novos CMEIs

A Prefeita Municipal  de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), confirmou a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, que serão localizados no Núcleo Rio Verde e no Parque Nossa Senhora das Graças. Cada um dos CMEIs poderá atender até 200 crianças de até 6 anos, totalizando 400 novas vagas em tempo integral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE