PUBLICIDADE

Informe JM: Mabel entrega computadores para colégio de Imbituva

Confira os destaques do Informe JM deste sábado (04/03)

Deputada Mabel entregou computadores ao Colégio Cívico Militar Alcides Munhoz
Deputada Mabel entregou computadores ao Colégio Cívico Militar Alcides Munhoz -

Mabel entrega computadores para Colégio Cívico-Militar de Imbituva

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) esteve na última quinta-feira (2), no município de Imbituva para conferir os 24 computadores que foram destinados ao Colégio Cívico Militar Alcides Munhoz através de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. Os equipamentos são de última geração e melhoram a qualidade de ensino, além de estimular os estudantes no aprendizado. Mabel também concedeu entrevista. Na oportunidade, ela compartilhou o seu trabalho realizado em prol dos direitos das mulheres, a luta por uma saúde pública de qualidade e o cuidado com a educação paranaense. A parlamentar ainda visitou alguns empresários e lideranças imbituvenses, onde recebeu demandas de melhorias para a região. A parlamentar reforça seu compromisso com o município. “ Temos um compromisso com a população e continuaremos trabalhando para viabilizar mais conquistas na área da saúde, educação e outros setores”, afirmou Mabel.

Causa Animal

O vereador Geraldo Stocco (PV) visitou a sede da SOS Bichos na última quinta-feira. Nas redes sociais, o parlamentar explicou o motivo da visita. “Nosso mandato destinou recursos para a instituição este ano e agora vamos buscar ajudar. A causa animal é muito importante. Difícil mesmo foi não levar mais um ‘doguinho’ para casa”, afirmou Stocco.

Casa do Artesão

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Casa do Artesão de Ponta Grossa, realiza neste sábado (dia 4) uma Oficina Especial DIY- _Do It Yourself_ (Faça você mesmo) de bijuterias, crochê e pontilhismo. As atividades estão marcadas para acontecer das 10h às 12h na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. As inscrições são gratuitas.

Mutirão de Castração

Nos dias 10 e 11 de Março, será realizado o mutirão para castração de cães e gatos, no Centro Agropecuário, Santa Terezinha. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. Na cidade serão 300 vagas (150 em cada dia) para a castração de cães e gatos. .

Projeto Esportivo

O novo secretário de Esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, recebeu os coordenadores do Projeto "Sementinhas do Esporte" para renovar a parceria com o município. A iniciativa atende mais de 100 crianças, de 6 a 11 anos, no ensino da modalidade do futsal, na região do núcleo Santa Paula. A parceria foi firmada no ano de 2022 com a prefeita Elizabeth Schmidt.

Visita à APEDEF

O vereador Julio Kuller (MDB) esteve visitando a APEDEF (Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes) nesta sexta-feira (4). Na ocasião, o parlamentar conversou sobre emendas impositivas destinadas para a instituição. A APEDEF integra, organiza e coordena atividades voltadas ao serviço sócio-assistencial de pessoas com necessidades especiais.

Leis para Mulheres

Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) relembrou a lei nº 214/16, de autoria do vereador Marcelo Barros - Professor Careca (PSB). O projeto regulamenta que os serviços de transporte coletivo deverão adotar ações afirmativas e educativas voltadas à prevenção e combate à violência e ao abuso sexual de mulheres, sofrido no interior dos veículos.

Bancada Feminina

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou nesta semana a primeira reunião da equipe. “Nossas deputadas conversaram sobre as ações em prol do mês da Mulher, projetos de lei sobre direitos das mulheres em trâmite na Assembleia e sobre as homenagens do dia internacional da mulher”, explicou o perfil da bancada nas redes sociais.

Lei Vetada

A Câmara Municipal de Ponta Grossa analisa nesta segunda-feira (6) o veto ao Projeto de Lei 163/2022, que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Territorial Urbano - IPTU incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas. Os vereadores podem manter ou derrubar o veto da Prefeitura.

Fundação de Saúde

A vereadora Joce Canto (PSC) se reuniu nessa sexta-feira (3) com a Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi. “Na pauta, conversamos sobre as atividades a serem desenvolvidas em alusão ao Dia da Mulher. Segundo a Presidente, as servidoras municipais irão ter um evento especial”, revelou a parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE