PUBLICIDADE

Informe JM: Bakri anuncia abertura de licitações para reformas em colégios de PG

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (01/03)

O deputado estadual Hussein Bakri.
O deputado estadual Hussein Bakri. -

Bakri anuncia abertura de licitações para reformas em colégios de PG

Olíder do governo na Assembleia Legislativa e deputado estadual Hussein Bakri (PSD) anunciou, nesta terça-feira (28), a abertura de licitações para reformas em dois colégios de Ponta Grossa: O Cívico-Militar José Elias da Rocha e o Professor Meneleu de Almeida Torres. O anúncio foi feito através das redes sociais de Bakri. Segundo o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Educação da Alep, as empresas responsáveis pelas obras devem ser conhecidas em duas semanas. “Desde 2015 tenho atuado para ajudar a desenvolver e modernizar o ensino público do Paraná. E um desses caminhos passa pela melhoria na infraestrutura das nossas 2,1 mil escolas estaduais”, afirmou. Hussein ainda fez questão de agradecer o secretário Roni Miranda, o presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, e a chefe do Núcleo Regional Educação, Luciana Aquiles Sleutjes, pelas tratativas que possibilitaram a abertura das licitações. 

Evento de Tecnologia 

O deputado federal Aliel Machado (PV) revelou informações sobre o andamento da MWC 2023, em Barcelona, na Espanha. O parlamentar prestigia o evento, considerado um dos maiores sobre tecnologia do mundo. “Tivemos um debate muito produtivo para entender as demandas do setor, discutir a conectividade nas áreas mais afastadas e trocar informações”, afirmou Aliel. 

Projeto de Lei

O deputado estadual e futuro secretário estadual de Inovação Marcelo Rangel (PSD) apresentou seu primeiro Projeto de Lei na Alep neste ano. A proposta prevê punição para quem fizer comércio desleal, aumentando preços, em ocasiões de calamidade. “A perda de benefícios e inscrições estaduais, devem ser algumas destas punições previstas”, explicou o parlamentar. 

Audiência Pública 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura, realizou, na segunda-feira (27), uma consulta pública para a aplicação das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. O evento aconteceu no Cine-Teatro Ópera. O objetivo foi coletar sugestões para um plano prévio de encaminhamento das propostas de financiamento de projetos artísticos culturais através das duas leis. 

Posse do CDEPG

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) marcou presença na posse dos novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa. No evento, foi assinado o convênio para retomada do projeto “Ponta Grossa em Números” e apresentado os dados prévios do ‘Masterplan’. “Por uma cidade mais inteligente, inclusiva e inovadora”, afirmou Elizabeth.

Debate do Pedágio 

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Hussein Bakri (PSD) comentou, durante a Sessão Legislativa de segunda-feira (27), a questão dos pedágios do Paraná. “Defendo uma tarifa menor e justa sem abrir mão de um serviço de qualidade e melhorias significativas nas rodovias de competência do Estado”, afirmou no discurso. 

Transparência na Saúde

A vereadora Joce Canto (PSC) comemorou a aprovação do Projeto de Lei n° 088/22, de autoria dela, que obriga os estabelecimentos sob gestão do município a publicarem as escalas de trabalho dos médicos plantonistas. A relação deverá constar em um painel informativo. “O PL visa dar transparência no atendimento de saúde nos momentos de urgência e emergência”, disse..

Emendas Impositivas

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) divulgou, através de publicação nas redes sociais, a destinação de uma emenda parlamentar impositiva para a Unidade Básica de Saúde Milton Luiz de Castro, localizada na região do Cará-Cará. “Hoje conversei com a Enfermeira Carolina e informei que destinei R$25.000,00 para a compra de equipamentos e mobiliário”, explicou. 

Críticas Registradas

Através das redes sociais, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) teceu críticas à nomeação de Sandro Alex como novo secretário estadual de Infraestrutura. “Perdemos hoje mais um deputado federal da nossa região. Ponta Grossa e os Campos Gerais perdem 200 milhões em emendas que teriam direito caso Sandro e Jocelito estivessem nos seus mandatos”, disse. .

Investimento na UTFPR

O novo secretário de Infraestrutura Sandro Alex destacou a destinação de recursos para a UTFPR de Ponta Grossa e para o Instituto Federal. A verba será utilizada no projeto ‘Cidade do Conhecimento’. “Tenho o orgulho de ser o padrinho desse projeto. Destinei o maior valor de recursos federais para a continuidade da expansão no Paraná. Menos conversa, mais resultado”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE