PUBLICIDADE

Raasch se despede da secretaria de Esportes: ‘Sentimento de tristeza’

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (23/02)

Marco Raasch em despedida com os colegas de equipe da Secretaria de Esportes.
Marco Raasch em despedida com os colegas de equipe da Secretaria de Esportes. -

Raasch se despede da secretaria de Esportes: ‘Sentimento de tristeza’

O agora ex-secretário de Esportes de Ponta Grossa Marco Raasch utilizou suas redes sociais para se manifestar pela primeira vez sobre sua saída da pasta. Na sexta-feira (17), a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou o vereador Ede Pimentel (PSB) para assumir o cargo, entretanto, o Executivo não explicou o motivo da troca. “Poderia usar a palavra ‘despedida’, mas quando se trata de pessoas tão importantes que convivi nesses dois anos de secretaria, prefiro ainda considerar vê-los sempre que for possível”, escreveu Raasch ao publicar fotos ao lado dos ex-colegas. Ao longo do texto, o ex-secretário dá a entender que não compreende o motivo de sua saída e lamenta a troca na função. “Desligo-me dessa Secretaria ao mesmo tempo com sentimentos de tristeza, incompreensão e dor no coração, pois me dediquei junto com todos esses meus colegas fiéis de trabalho, com toda minha energia, por isso meu agradecimento a todos”, afirma. 

Ruas do Lazer

A vereadora Josi Coletivo (Psol) comentou durante a sessão desta quarta-feira (22) a importância da aprovação do PL 310/2022, que cria as Ruas do Lazer em Ponta Grossa. “Em São Paulo, por exemplo, isso se tornou uma tradição. Pode parecer não tão significativo, mas no momento da prática é algo muito importante para se ter o lazer com segurança”, disse. 

Projeto Aprovado

O vereador Geraldo Stocco (PV) celebrou a aprovação do PL 263/2020, que visa colocar piso tátil nas travessias elevadas do município. “Nós estivemos na APADEVI conversando com várias pessoas e eles nos relataram diversas dificuldades que os deficientes visuais têm ao caminhar no nosso município. Foram eles que nos trouxeram essa ideia importante”, explicou. 

Viagem ao Japão 

O vereador Pastor Ezequiel (Avante) revelou durante a sessão dessa quarta-feira (22) ter recebido o convite do cônsul geral do Japão para representar a Câmara Municipal de Ponta Grossa em uma viagem que será realizada ao país. “Todos sabem que essa Casa de Leis não têm recursos para mandar algum vereador ao Japão, mas entendo que seria algo importante”. 

Projetos de Acessibilidade

Ao comentar sobre o PL 263/2020, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), o parlamentar Felipe Passos explicou que Ponta Grossa pode se destacar na questão da acessibilidade. “O nosso município pode ser, de longe, a melhor cidade de acessibilidade do Brasil. São através de pequenas atitudes, pequenos projetos, que pode se tornar referência na área”, afirmou. 

Carnaval em PG

SO vice-prefeito Capitão Saulo (Republicanos) destacou nas redes sociais a importância da realização do carnaval em Ponta Grossa. “A união de esforços entre a prefeitura, os moradores, as escolas de samba e as diversas entidades que se empenharam para garantir a segurança e diversão de todos os participantes é fundamental para o sucesso do evento”. declarou. 

Banco de Oportunidades

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em segunda discussão, nessa quarta-feira (22), o Projeto de Lei 331/2022, que visa criar um Banco de Oportunidades municipal denominado ‘’Centraliza Emprego”. “É um site que vai contemplar todas as agências de emprego para não precisar ir pessoalmente até a agência”, explica o vereador Dr. Zeca, autor do Projeto de Lei.

Reconhecimento do Trabalho

A vereadora Joce Canto (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nessa quarta (22), para reconhecer o trabalho da secretaria de Cultura na realização do carnaval de Ponta Grossa. “Nos últimos dias tivemos a volta do carnaval e quero parabenizar o secretário Alberto Portugal pelo trabalho realizado. Participei do Bloco da XV e estava muito bem organizado”, declarou. 

Campanha Valorizada

Ainda em seu discurso na Câmara, Joce Canto também parabenizou a Prefeitura Municipal pela realização da campanha ‘Fale com a Lu’ durante o carnaval. “Toda mulher que estivesse em uma situação de assédio, importunação e afins, poderia falar com alguém da organização e dizer que precisava ‘chamar a Lu’. Então, parabéns ao município por essa campanha louvável”, afirmou. 

Moção de Apelo

Por último, a vereadora Joce Canto comentou sobre a Moção de Apelo que protocolou pedindo providências para a situação dos vendedores ambulantes do Lago de Olarias. “Eles ficam numa área particular e estão sendo pressionados a se retirarem do terreno. É claro que o proprietário tem esse direito, mas precisamos regulamentar esses trabalhadores”, destacou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE