PUBLICIDADE

Informe JM: Joce Canto destaca conscientização sobre gravidez na adolescência

Confira os destaques do Informe JM desta sexta-feira (10/02)

A vereadora Joce Canto (PSC) em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa
A vereadora Joce Canto (PSC) em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa -

Joce Canto destaca conscientização sobre gravidez na adolescência 

No término da Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, realizada anualmente entre os dias 1º a 8 de fevereiro, a vereadora Joce Canto (PSC) destacou a importância do debate sobre o tema. Em uma publicação nas redes sociais, a parlamentar elencou a necessidade do trabalho de prevenção e de conscientização. “A gravidez na adolescência pode trazer consequências emocionais, sociais e econômicas para a saúde da mãe e do filho. Com isso, a semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas, que contribuam para a redução da incidência da gravidez entre as meninas adolescentes”, afirmou. Ainda na mesma publicação, a vereadora elencou dados sobre a gravidez na adolescência no Brasil. “O número de casos vem caindo nos últimos anos, mas ainda é muito alto: são mais de 380 mil por ano”, reforçou. 

Usina Termoelétrica 

O secretário municipal de Meio Ambiente André Pitela recebeu, na última quarta-feira (8), a visita de algumas lideranças da região que vieram até Ponta Grossa para visitar e conhecer a estrutura da Usina Termoelétrica a Biogás. Entre a comitiva, estava o prefeito de Palmeira Sérgio Belich, o prefeito de Rebouças Luiz Everaldo Zak e o prefeito de Irati Jorge David Derbli. 

Show Rural

O vice-prefeito de Ponta Grossa Capitão Saulo (Republicanos) esteve, durante os últimos dias, representando a Prefeitura Municipal no evento Show Rural, em Cascavel, considerada a maior feira de agronegócio da América Latina. Nas redes sociais, Saulo publicou fotos ao lado do governador Ratinho Junior (PSD) e de outras lideranças. “Missão cumprida”, escreveu o político. 

Ligação Interbairros 

O vereador Izaías Salustiano (PSB) anunciou, através das redes sociais, que pretende apresentar um projeto de ligação entre os bairros Jardim Carvalho e 31 de Março. “Eram obras que vocês queriam? Então segura essa notícia (...) Logo traremos mais informações sobre essa obra super importante para a cidade de Ponta Grossa”, destacou o parlamentar na publicação. 

Limpeza de Ciclovia 

O vereador Paulo Balansin (PSD) destacou a limpeza da ciclovia do Passo do Pupo, localizada entre Uvaranas e Itaiacoca. Segundo Balansin, a limpeza foi realizada após uma solicitação dele. “A limpeza agora oferece maior segurança aos ciclistas e a todos os usuários, lembrando que hoje a ciclovia leva o nome do ciclista Estélio Viatroski, vítima nesta rodovia”, recordou.

Demandas da População

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) esteve, na manhã dessa quinta-feira (9), visitando moradores do Dom Bosco, região que contará com asfalto novo em oito ruas nos próximos meses. “Serão mais de R$ 2 milhões investidos em pavimentação para essa comunidade que espera há tanto tempo. Conversei com os moradores e recebi sugestões. Obrigada pela recepção”, disse a gestora. 

Preservação Ambiental 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa alerta para a ocorrência de queimadas que estão acontecendo na cidade e lembra que a prática é crime e prevê uma multa que pode chegar a R$ 10 milhões. Somente nas primeiras semanas de 2023, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já recebeu mais de 50 reclamações e denúncias sobre queimadas. Uma pessoa já foi autuada.

Autoridade de Trânsito 

Na semana passada, o Centro de Formação da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública iniciou mais um curso de formação de Agente da Autoridade de Trânsito. O curso tem a inclusão de conteúdos necessários às peculiaridades do trabalho dentro do município de Ponta Grossa. “O objetivo é uma formação ampla”, destacou o perfil da secretaria nas redes sociais.

Obra de Duplicação

O deputado federal Sandro Alex (PSD) destacou o anúncio da duplicação da PR-412 entre Matinhos e Pontal do Paraná. “Foi um projeto que desenvolvemos na secretaria estadual de Infraestrutura e que agora sai do papel e será realizado pelo governo Ratinho Junior. Mais uma grande obra no litoral”, escreveu, relembrando o trabalho que fez como secretário de estado. 

Projeto de Lei 

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) destacou dois projetos de lei que protocolou, junto a outras deputadas, visando garantir auxílio aluguel e hospedagem para mulheres vítimas de violência doméstica. Propostas semelhantes já foram aprovadas em São Paulo. “Ambos os projetos estão em tramitação e em breve poderão auxiliar a vida dessas mulheres”, disse

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE