PUBLICIDADE

Informe JM: Na secretaria de Saúde, Joce questiona situação das ambulâncias

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (07/03)

Joce Canto e a Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi.
Joce Canto e a Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi. -

Na secretaria de Saúde, Joce Canto questiona situação das ambulâncias

A vereadora Joce Canto (PSC) participou de uma reunião, na semana passada, com a Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa, Juliane Dorosxi. Segundo a parlamentar, a conversa abordou atividades a serem desenvolvidas em alusão ao Dia da Mulher. “Segundo a Presidente, as servidoras municipais irão ter um evento especial. Conversamos também sobre a fila de laqueadura e saúde da mulher”, disse. Entretanto, a principal pauta do encontro foi a questão das ambulâncias do município. Recentemente, nas redes sociais, Joce cobrou a entrega de ambulâncias que teriam sido destinadas pela deputada Mabel Canto (PSDB). "Questionei sobre as ambulâncias, as quais se encontram em manutenção, não oferecendo o atendimento eficaz dos pacientes. Juliane informou que Ponta Grossa irá receber três ambulâncias novas, em breve”, informou a vereadora. “Continuarei trabalhando para que a saúde seja prioridade”, completou.

Caminhada em Itaiacoca

O prefeito em exercício Capitão Saulo (Republicanos) participou, no último domingo, da Caminhada Internacional na Natureza em Itaiacoca. “ A iniciativa de promover uma caminhada que valoriza a beleza natural da região e incentiva a prática de atividade física ao ar livre é louvável. Que essa iniciativa seja inspiração para outras comunidades”, escreveu.

Audiência Pública

A vereadora Josi Kieras, do Mandato Coletivo do Psol, comentou sobre a audiência pública relacionada à causa animal que foi realizada na última semana, na Câmara Municipal de Ponta Grossa. “Agora, haverá uma conferência municipal para que possamos acatar sugestões e regulamentar esse conselho. No momento oportuno, passaremos a data”, explicou.

PL dos Fogos

Durante a Sessão Ordinária de ontem (6), a vereadora Josi (Psol) voltou a cobrar a necessidade de aprovação do Projeto de Lei 16/2021, conhecido como PL dos Fogos. A proposta proíbe a queima de fogos de artifício de alto estampido no âmbito do município. “O projeto precisa ser colocado com urgência e precisamos que ele seja votado como está”, defendeu. .

Academia de Letras

O secretário municipal de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, revelou ter representado a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) na posse da ponta-grossense Luísa Cristina Santos Fontes, ocupando a cadeira número 2 na Academia Feminina de Letras do Paraná. “Parabéns! Viva a Cultura em Ponta Grossa”, escreveu o secretário em publicação nas redes sociais.

Projeto Educa PG

Está começando nas escolas municipais de Ponta Grossa o projeto “Educa PG - Infância em Movimento”, levando as atividades de dança, capoeira e judô para os alunos. “São aulas extracurriculares, ministradas por profissionais que se inscreveram no edital de credenciamento lançado pela Prefeitura Municipal”, explicou o perfil do Poder Executivo nas redes sociais.

Vagas de Estacionamento

O vereador Dr. Erick (PSDB) celebrou a aprovação do PL 10/2021, que visa tornar gratuito o estacionamento nas ruas do entorno da Santa Casa. A medida valerá para pacientes em tratamento oncológico. “A Santa Casa é uma referência, mas um dos grandes transtornos é exatamente encontrar um local para estacionar quando vai levar um paciente ali”, afirmou..

Fiscalização da Prefeitura

A vereadora Joce Canto (PSC) lamentou o veto do Projeto de Lei 257/2022, que dispõe sobre a comunicação ao Poder Legislativo do relatório final de Sindicância e Processos Disciplinares transcorridos no Poder Executivo. “Esse projeto não foi vetado pela inconstitucionalidade, mas sim porque a Prefeitura alega que não existe interesse público. Isso é um desrespeito”, criticou.

Liderança de Governo

O vereador Professor Careca (PSB) questionou, durante a sessão de ontem (6), sobre a liderança do governo na Câmara Municipal. “Quem é o líder da base aqui? Precisamos nos organizar. A oposição é organizada, mas a base não tem liderança definida ainda. Precisamos dessa organização para melhorar o diálogo com a Prefeitura e ampliar as discussões aqui”, afirmou.

Projetos Esportivos

Na última semana, o secretário de esportes Ede Pimentel, recebeu o prefeito em exercício Capitão Saulo (Republicanos), vereador Geraldo Stocco (PV), e demais colaboradores de cada gestor, para discutir projetos realizados pela secretaria, orçamento disponível, e caminhos para ampliação que atenda ainda mais a demanda da população pelas atividades esportivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE