PUBLICIDADE

Informe JM: Presidente da Câmara, Chociai participa de reunião na ACIPG

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (08/03)

A reunião entre Chociai e a diretoria da Acipg aconteceu na segunda-feira (6)
A reunião entre Chociai e a diretoria da Acipg aconteceu na segunda-feira (6) -

Presidente da Câmara, Chociai participa de reunião na ACIPG 

O presidente da Câmara Municipal de Ponta, Filipe Chociai, esteve na última segunda-feira (6), na reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O objetivo da visita foi demonstrar que o Legislativo está aberto para o debate sobre as demandas da sociedade e que a presença das instituições é importante no atual contexto. Chociai destacou que a atual gestão da Câmara busca se aproximar das instituições, pelo entendimento que os interesses destes grupos demonstra a vontade e as necessidades de parte da população. “Conhecemos o trabalho da ACIPG, uma entidade centenária que luta pelo fortalecimento da economia da cidade e pelo desenvolvimento local. Em virtude disso, o Legislativo deve ter uma relação sadia e alinhada com os empresários que geram riqueza para a cidade e renda para os munícipes”, disse. A presidente da ACIPG Giorgia Bin Bochenek agradeceu a visita e deixou a entidade à disposição.

Missão Comercial

O vice-prefeito Capitão Saulo (Republicanos) repercutiu em suas redes sociais a presença de Elizabeth Schmidt (PSD) na Foodex Japan 2023, a maior feira alimentícia da Ásia. “Parabéns, Prefeita Elizabeth Schmidt e Ratinho Júnior por esse presente para o nosso estado do Paraná”, escreveu Saulo, que fica no comando da Prefeitura Municipal até a próxima sexta-feira (10).

Investimentos na Saúde

O vereador Julio Kuller (MDB) participou nesta semana de uma reunião na Fundação Municipal de Saúde (FMS). “Tratando especialmente dos investimentos de R$ 1 milhão que serão necessários para o atendimento ao autista na parte clínica”, explicou o parlamentar, que constantemente defende a causa das pessoas com autismo na Câmara Municipal. 

200 anos de PG

Representantes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH) de Ponta Grossa se reuniram com a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, nessa terça-feira (7). “Em pauta, parcerias sobre as festividades dos 200 anos de Ponta Grossa. Na ocasião, com a presença de Edgar Hampf, Chefe de Gabinete”, explicou a secretaria nas redes sociais. 

Mutirão de Castração

O ex-deputado estadual Plauto Miró Guimarães destacou o mutirão de castração de animais de estimação, que será realizado em Ponta Grossa entre os dias 10 e 11 de março. “Grande parte dos recursos que estão sendo usados foram obtidos com emendas que conquistei junto ao orçamento do Estado. É por isso que o serviço será feito de graça”, reforçou Plauto.

Estradas Rurais

O vereador Julio Kuller (MDB) visitou uma estrada localizada no Distrito Industrial para verificar a situação do local. Kuller destacou a importância da estrada para o escoamento da produção agrícola e também para a instalação de uma empresa na região. “Estamos pedindo providências da secretaria de Agricultura com relação a essa estrada, que está muito ruim”, disse. 

Trânsito nos Bairros

O vereador Léo Farmacêutico esteve ontem (7) no Jardim Paraíso, na região de Uvaranas, para acompanhar a situação do trânsito no local. Ele esteve acompanhado da assessoria da Secretaria de Planejamento e do engenheiro Juarez verificando as medições para instalação de lombadas no bairro. “Trabalho por Ponta Grossa e pelos bairros”, afirmou o parlamentar. .

Nova Linha

Nas redes sociais, o vereador Geraldo Stocco (PV) anunciou a instalação de uma nova linha de ônibus entre a Unicesumar e o Terminal Oficinas. A nova linha entrará em funcionamento a partir da próxima quarta-feira (15). “Sabemos que muitos problemas aconteceram, porque os estudantes saíam da faculdade caminhando e muitos assaltos foram registrados”, lembrou. 

Segurança Pública

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemorou a notícia de que Ponta Grossa é uma referência em um projeto de Segurança Pública Integrada. “Nas próximas semanas, vamos implantar em Ponta Grossa um sistema dedicado à gestão integrada de dados da segurança pública e tráfego do Município. Parceria com a startup Metropolys, empresa incubada no Tecpar”, explicou. 

Secretaria de Educação

O vice-prefeito Capitão Saulo (Republicanos) visitou a secretaria municipal de Educação ontem (6). Segundo o político, está em andamento uma parceria para execução de trabalhos em prol do ensino municipal. “Fui recebido com sorrisos amigáveis e um espírito de colaboração que realmente me impressionou. Estou animado em fazer parte dessa equipe incrível”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE