PUBLICIDADE

Informe JM: Aliel Machado participa de evento de tecnologia na Espanha

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (28/02)

O deputado federal Aliel Machado (PV)
O deputado federal Aliel Machado (PV) -

Deputado Aliel Machado participa de evento de tecnologia na Espanha 

O deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PV) revelou, através de vídeo publicado nas redes sociais, que integra a comitiva do Brasil presente na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. O parlamentar acompanha o ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil), além de outros deputados e senadores. A MWC tem como objetivo fomentar reuniões sobre tecnologia e telecomunicações no mundo. “Presidi e integro a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e tenho me debruçado sobre esse tema que é muito importante para o desenvolvimento do nosso país”, explicou Aliel. O parlamentar ainda detalhou algumas pautas do evento. “Já nos reunimos com empresários brasileiros que participam do encontro e tivemos uma boa discussão sobre as possibilidades e desafios para os próximos anos”, completou.

Solicitação Atendida 

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), destacou a instalação de um ponto de ônibus na Avenida Monteiro Lobato. A medida foi realizada após uma solicitação do parlamentar. “Agradecemos a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e a equipe do Departamento de Transporte pela demanda atendida”, afirmou o parlamentar. 

Wi-Fi nas UBS 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou na sessão dessa segunda-feira (27) o PL 284/2022, da vereadora Joce Canto, que visa ofertar Wi-Fi gratuito aos pacientes das UPAs e UBS. “Esse projeto nasceu de uma solicitação de mães do Costa Rica. Uma mãe me relatou que ela ficou durante horas no atendimento médico e ficou sem comunicação com a família”, explicou. 

Secretaria de Esportes 

O vereador e novo secretário de Esportes de Ponta Grossa, Ede Pimentel, despediu-se nessa segunda-feira (27) da Câmara Municipal. “Estarei à disposição de todos os vereadores na secretaria de Esportes. Sei que aqui tem bons vereadores, pessoas que trabalham pela sociedade, então agradeço aos dois anos que estivemos juntos”, declarou durante a sessão. .

Minuto de Silêncio

A vereadora Josi Kieras (Psol) solicitou, durante sessão ordinária da Câmara, um minuto de silêncio em homenagem aos avós da co-vereadora Ana Paula. “Ambos faleceram em menos de um mês da mesma doença, de câncer. Solidarizo-me com nossa companheira que está sempre nos ajudando. É um momento muito difícil que a família está passando”, explicou. 

Voto Contrário 

Também durante a sessão dessa segunda-feira (27), a vereadora Josi (Psol) declarou voto contrário ao PL 087/2022. O projeto visa permitir o estacionamento em frente a templos religiosos por até 4 horas sem o pagamento do Estar Digital. “Isso irá implicar em dificuldades para diversas ruas. Não é pelo mérito do projeto, mas sim pela dificuldade de aplicação”, disse. 

Troca de Comando

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) marcou presença ao evento de troca de comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. “Meu agradecimento especial aos comandantes. Desejo uma jornada longa e de muito sucesso, conquistas e realizações. Obrigada por tudo o que fizeram e ainda vão fazer pela nossa cidade”, escreveu a gestora nas redes sociais. 

Comemoração de Aniversário 

O ex-vereador e atual assessor da Câmara Pietro Arnaud parabenizou, nas redes sociais, o deputado federal Aliel Machado (PV) pelo aniversário celebrado na última semana. “Tive a felicidade de participar de grandes momentos de sua vida pessoal e política. Em todos eles, presenciei com admiração, a garra de uma pessoa que ama a sua cidade e luta pelo certo e justo”, disse. 

Novos Médicos 

SO vereador Dr. Erick (PSDB) comemorou o anúncio de contratação de novos 40 médicos para Ponta Grossa. A notícia foi divulgada pela prefeita Elizabeth Schmidt na última semana. “Desde o início do meu mandato tenho batido na tecla da contratação de novos médicos, que é um problema crônico de diversas cidades. Então, deixo aqui a minha alegria por essa notícia”, disse. 

Campanha ‘Banquetaço 23’

Ponta Grossa participou da mobilização nacional ‘Banquetaço 23’. A campanha, que aconteceu em todo o país nessa segunda-feira (27), celebra a volta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA. O conselho garante a participação social na criação, implementação e monitoramento das políticas públicas de segurança e soberania alimentar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE