PUBLICIDADE

Informe JM: Giorgia Bochenek é homenageada com medalha ‘Heróis do Fogo’

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (09/03)

Major André Lopes destacou a importância da Acipg nas conquistas do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa
Major André Lopes destacou a importância da Acipg nas conquistas do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa -

Giorgia Bochenek é homenageada com medalha ‘Heróis do Fogo’

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu das mãos do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major André Lopes, a medalha ‘Heróis do Fogo’, honraria concedida a entidades que contribuem para o crescimento da corporação. A comenda foi entregue para a presidente Giorgia Bin Bochenek, representando os diretores e associados da entidade, durante a participação do comandante na reunião da diretoria da associação, na última segunda-feira (06). Major André Lopes destacou a importância da ACIPG nas conquistas do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa ao longo dos 100 anos da Associação, bem como as contribuições que a entidade realizou pelo fortalecimento da corporação na cidade. “Ao longo da história a ACIPG contribui com a nossa corporação. Por isso consideramos pertinente homenagear a ACIPG através da presidente, entregando esta comenda”, disse o Comandante.

Homenagem da CMPG 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) homenageou as mulheres nesse dia 8 de março com um texto publicado nas plataformas digitais. “Como em tudo que fazem, também na política, as mulheres mudam o mundo para melhor! Que este dia seja de reflexão e conscientização da importância da mulher na política e na vida pública”, diz um trecho. 

Reconhecimento 

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) também parabenizou as mulheres neste 8 de março. Nas redes sociais, o parlamentar escreveu um texto dedicado a elas. “Parabenizo todas as mulheres pelo seu valor inestimável em nossa sociedade. Suas contribuições para nossas comunidades são inúmeras, e não há palavras que possam expressar nossa gratidão”, afirmou. 

Ação Social

Na terça-feira (7) foi realizada uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher no Terminal Central. A ação foi realizada pela Fundação de Assistência Social e pelas Secretarias da Família, Desenvolvimento e Cidadania e Segurança Pública. Teve cortes de cabelo, manicure e maquiagem, além de divulgação dos serviços ofertados pela Casa da Mulher de Ponta Grossa. 

Evento Cultural 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nessa quarta (8) o evento ‘Mulher: Convite para o Convite’, no Cine-Teatro Ópera. O objetivo foi comemorar o Dia Internacional da Mulher, com homenagens e um concerto apenas com musicistas mulheres da cidade, representando instituições como a Orquestra Sinfônica e Coro Cidade de Ponta Grossa.

Ensino Especial 

O vereador Felipe Passos (PSDB) enviou uma Moção de Apelo à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) solicitando a cessão de cinco professores da Rede Municipal de Ensino para a APAE, para atendimento especializado aos portadores de deficiência. “A APAE nos relatou que existia este ato de cooperação e foi extinto. Motivo este que levou o encerramento de salas de aula”, disse. 

Moção de Apelo 

O vereador Dr. Erick (PSDB) enviou uma Moção de Apelo direcionada à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) pedindo a concessão de adicional de insalubridade aos auxiliares de Dentistas, que trabalham no Programa Centro de Especialidades Odontológicas, da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa. “O auxiliar em saúde bucal está exposto ao risco biológico”, justificou. .

Dia da Mulher 

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH) parabenizou nas redes sociais as servidoras da pasta pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Esta é a forma de registar uma simples homenagem à perseverança, ternura, sabedoria, coragem, delicadeza, afeto e competência das mulheres da equipe da SMARH”, diz o texto. 

Saneamento Básico 

O co-vereador Guilherme Mazer (Psol) cobrou a realização e execução de um Plano Municipal de Saneamento Básico e um Plano Municipal de Drenagem em Ponta Grossa. Em tempos de eventos climáticos extremos, é uma loucura Ponta Grossa não ter esses planos. Em breve, realizaremos uma audiência pública na Câmara Municipal sobre o tema”, afirmou. 

Projeto de Lei

O vereador Geraldo Stocco (PV) revelou, na tribuna da Câmara Municipal, ter produzido um projeto de lei para que a Câmara Municipal tenha uma galeria de fotos de todas as vereadoras que já passaram pelo Legislativo Municipal. “Com esses quadros, veremos a discrepância no número de mulheres eleitas em relação aos homens em Ponta Grossa”, explicou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE