PUBLICIDADE

Informe JM: Rangel valoriza parceria com o governador Ratinho Junior

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (14/02)

Marcelo Rangel e o governador Ratinho Junior no Show Rural, em Cascavel.
Marcelo Rangel e o governador Ratinho Junior no Show Rural, em Cascavel. -

Marcelo Rangel valoriza parceria com o governador Ratinho Junior

Na última semana, durante participação em um evento de agronegócio, o secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital Marcelo Rangel voltou a destacar a importância da parceria com o governador Ratinho Junior. Através de publicação nas redes sociais, o ex-prefeito de Ponta Grossa comentou sobre a receptividade da população de Cascavel (onde foi realizado o evento) para com o Governo do Estado. “Foram dois dias andando por toda a feira, assinando investimentos e parcerias importantes em Inovação e é impressionante o carinho das pessoas com o nosso Governador em todos os lugares”, escreveu. Na sequência, Rangel reforçou o orgulho em fazer parte do alto escalão do governo. Ter um Governador que está no meio das pessoas, atendendo a todos com atenção e respeito é um privilégio. E poder ser secretário de um governo que acredito e me orgulho, também é“, finalizou.

Reinício dos Trabalhos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa retoma suas sessões ordinárias amanhã (15), a partir das 14h. Neste reinício de trabalho, os vereadores deverão analisar e debater projetos importantes, como por exemplo o PL 323/2022, que rege a nova concessão do transporte coletivo municipal. O atual contrato com a Viação Campos Gerais (VCG) se encerra em 11 de junho. 

Protesto da Enfermagem

Profissionais da enfermagem de Ponta Grossa anunciaram que pretendem aderir aos protestos nacionais em defesa do piso salarial da classe. Com isso, uma manifestação será realizada na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) a partir das 11h nesta terça-feira (14). Enfermeiros, estudantes, apoiadores da causa, políticos e lideranças devem comparecer ao local. 

Ônibus da Vacina

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Coordenação de Imunização e da Fundação de Saúde, informa que o ônibus da vacina retoma suas atividades nesta terça (14). Haverá a disponibilização de vacinas de rotina e também contra a Covid para crianças e adultos. O ônibus estará das 9h às 17h na Avenida Adroaldo José Bombardelli, 1555, no Cará-Cará. 

Liderança Feminina 

A deputada Mabel Canto (PSDB) comemorou o início dos trabalhos da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa. “Hoje, especificamente, nós vamos utilizar pela primeira vez o horário da Liderança Feminina. E vamos tratar de assuntos que não são nada fáceis: O feminicídio que aconteceu em Ponta Grossa e os números da violência contra a mulher no Paraná”, afirmou. 

Aumento da Tarifa

O Conselho Municipal de Transporte (CMT) se reúne nesta terça-feira (14), na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, para analisar o pedido de reajuste na tarifa do transporte coletivo de Ponta Grossa. A reunião, marcada para começar às 14h, terá caráter apenas consultivo, visto que o conselho deixou de ser deliberativo em 2022. Com isso, a passagem pode chegar a R$ 6,00. 

Projeto de Equoterapia

O vereador Paulo Balansin (PSD) celebrou, através das redes sociais, a entrega de móveis novos para a sede da ATACPG (Associação Terapêutica Amigos da Cavalaria Ponta Grossa). “Fico extremamente feliz em poder ajudar esse projeto que tanto faz bem para as crianças especiais”, destacou Balansin, que destinou uma emenda impositiva para a entidade. 

Asfalto Novo 

Os moradores do Jardim Monte Carlo, no bairro Boa Vista, já começam a perceber as mudanças trazidas pelo Programa Asfalto Novo da Prefeitura de Ponta Grossa. Com investimentos de mais de R$ 2,2 milhões, cinco ruas do local receberam obras de pavimentação que totalizam 1,5 quilômetro de extensão. “É mais infraestrutura e mobilidade”, disse o perfil da Prefeitura. 

Melhorias nos Bairros

SO vereador Julio Kuller (MDB) está estudando um projeto de melhorias para o Viaduto Alcione José Becher, no Santa Maria. “A região teve um crescimento considerável com novos residenciais e aumento do comércio onde o fluxo de veículos excede a capacidade de atendimento à população que reside na localidade. É urgente tratar desse assunto e trazer a solução”, afirmou. 

Visita à CMPG

Na última semana, a Câmara de Ponta Grossa recebeu a visita dos acadêmicos do curso de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ao todo, 30 estudantes e duas professoras tiveram a oportunidade de conhecer mais do funcionamento do Poder Legislativo Municipal e fazer perguntas para vereadores. A atividade durou cerca de duas horas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE