PUBLICIDADE

Informe JM: Elizabeth valoriza os avanços no Aeroporto Sant’Ana

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (9/02)

Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) em entrevista ao Portal aRede.
Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) em entrevista ao Portal aRede. -

Elizabeth Schmidt valoriza os avanços no Aeroporto Sant’Ana

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) voltou a comentar sobre as obras realizadas no Aeroporto Sant’ana durante sua gestão. Ainda de acordo com ela, outras ações serão implementadas na sequência. “Nos últimos meses, o Aeroporto Sant’Ana passou por imensas transformações. Com investimentos do Governo Federal, nossa gestão trouxe bons resultados para a cidade”. Segundo a gestora, entre as principais obras estão a “ampliação da pista de pouso e decolagem”, os “serviços de terraplenagem e obras de drenagem” e a “aplicação de capa asfáltica na via que dá acesso ao aeroporto”. Os próximos investimentos devem acontecer no sentido de melhorar a sinalização viária, a implantação de ciclovia e as calçadas com acessibilidade. Enquanto isso, o aeroporto se prepara para receber R$ 32 milhões de investimento ainda neste ano. No momento, o processo está em fase de elaboração de projetos antes do início das obras. 

Carnaval de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), lembra que estão abertas as inscrições de blocos para o desfile do Corso do Carnaval 2023. Os cadastros são gratuitos e podem ser feitos até as 23h59 do dia 15 deste mês. O formulário deve ser preenchido de forma online no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

Caminhada na Natureza

A Prefeitura de Ponta Grossa está divulgando a Caminhada Internacional da Natureza! As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site do Ecobooking. O evento será em Itaiacoca. A caminhada acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e divulgar os atrativos turísticos do município de Ponta Grossa.

Audiência Pública 

A Prefeitura de Ponta Grossa informou, através das redes sociais, que na próxima sexta-feira (10), a partir das 16h, acontece a audiência pública do transporte coletivo. O objetivo é debater as mudanças previstas na próxima concessão do serviço, visto que o atual contrato com a VCG se encerra em junho. A reunião acontece no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias.

Causa Animal 

O Mandato Coletivo do Psol se reuniu nesta semana com o Secretário de Meio Ambiente André Pitela. “Conversamos sobre a Moção de Sugestão Legislativa do nosso Mandato Coletivo para a criação de um Conselho da Causa Animal em nosso município”, revelou o perfil do Coletivo em uma publicação nas redes sociais. Agora, a proposta está em debate no Poder Executivo.

Solicitação Atendida 

O vereador Divo agradeceu, através das redes sociais, a secretaria municipal de Serviços Públicos pela revitalização de um bueiro na Rua Coronel Bittencourt. “Agora esse trecho da rua está mais seguro para todos os pedestres que passam por lá. Gostaria de agradecer ao secretário de obras e aos servidores que prontamente atenderam o meu pedido”, destacou. 

Diplomação 

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) recebeu, na última terça-feira (7), o diploma de Evangelista na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. A informação foi revelada pelo vereador nas redes sociais. “Agradeço a Deus pelo chamado que recebi e pelo privilégio de servir ao nosso Senhor e à comunidade. Agradeço também aos líderes da igreja e a todos os que confiaram em mim”. 

Apoio ao Esporte 

O vereador Leandro Bianco (Republicanos) esteve nessa quarta-feira (8) na secretaria Municipal de Esportes. Na ocasião, ele apresentou dois lutadores de jiu-jitsu ao secretário Marcos Raasch. “O Mateus Vinicius e o Arthur Miguel são multicampeões de jiu-jitsu. A prefeita Elizabeth Schmidt tem apoiado e incentivado o esporte em nossa cidade”, afirmou Bianco. 

Feira do Agronegócio 

O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo (Republicanos), marcou presença no evento Show Rural, considerada a maior feira do agronegócio da América Latina. “É um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou. 

Vale-Gás 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, reforça que as pessoas que pegaram o Vale-Gás em 2022 têm apenas até sexta-feira, 10 de fevereiro, para fazer o pedido e para não perder o direito à recarga. Quem já participou do programa no ano passado poderá se cadastrar novamente, a partir do dia 13 de fevereiro, de maneira presencial ou também on-line

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE