PUBLICIDADE

Informe JM: Sala do Empreendedor divulga datas de atendimento nos CRAS

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (29)

Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa
Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa -

Sala do Empreendedor divulga agenda de atendimento nos CRAS

A Sala do Empreendedor divulgou, nesta segunda-feira (28) a agenda de atendimentos nos CRAS para o mês de dezembro. Entre os serviços oferecidos estão impressão de guias e relatórios, orientações, formalização, alteração e baixa de MEI, além de inscrições para cursos e palestras. “Nossa cidade é a única que conta com a Sala do Empreendedor junto aos CRAS. Além de identificar usuários com potencial para empreender, esse projeto propõe a inclusão social e formaliza os pequenos negócios de maneira ágil, promovendo a sua emancipação através do empreendedorismo”, destaca a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani. Vale ressaltar que os serviços básicos podem ser encontrados diretamente em qualquer CRAS da cidade. Para ter acesso à programação completa, basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. 

Novo Hemonúcleo

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destacou, nas redes sociais, a abertura de um novo hemonúcleo em Ponta Grossa. A unidade fica localizada na Rua Augusto Ribas, 131, no Centro, ao lado do SAMU. “É uma honra participar deste momento tão gratificante para a nossa cidade. Agradeço a todas as autoridades, funcionários e doadores que estiveram presentes”, disse.  

Pautas da CMPG 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) deve debater pautas importantes no último mês do ano. Entre os projetos que devem ser analisados estão a Nova Lei de Concessão do Transporte Coletivo e também o possível reajuste do IPTU. Além disso, os vereadores precisam aprovar um projeto que libera RS200 milhões para a execução de obras de pavimentação. 

Atendimento a Diabéticos

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovaram, nesta segunda-feira (28), o Projeto de Lei 298/2022, do vereador Josivan Gomes (MDB), que dispõe sobre o programa de entrega domiciliar de insulina e medicamentos às pessoas que pertencem ao grupo de diabéticos. Gomes é suplente do vereador Julio Kuller e assumiu a cadeira durante um mês neste ano..

Mais Investimentos

Na última semana, a prefeita Elizabeth Schmidt assinou oito projetos de lei para doar áreas para novas indústrias. Essas novas plantas serão instaladas tanto no distrito industrial Cyro Martins, quanto no Parque Empresarial Manoel Machuca Júnior. Se aprovados os projetos, os investimentos superam os R$ 23,4 milhões, gerando mais de 250 novos postos de trabalho.

Meia-Entrada

O vereador Dr. Erick (PSDB) afirmou que está recebendo denúncias de que estudantes não estariam conseguindo comprar meia-entrada para a Münchenfest. “Isso é grave e vamos apurar as informações. A meia-entrada para estudantes é Lei Federal. Vamos acionar o PROCON e órgãos competentes para que os prejuízos sejam ressarcidos”, afirmou o parlamentar. 

Projeto Aprovado

A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 82/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos órgãos públicos municipais, agências bancárias, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços públicos ou privados de oferecer atendimento prioritário aos pacientes renais em tratamento de hemodiálise ou com doença renal crônica.

Novos CMEIs

A prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt (PSD), confirmou nesta segunda (28) a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, que serão localizados no Núcleo Rio Verde e no Parque Nossa Senhora das Graças. Cada um dos CMEIs poderá atender até 200 crianças de até 6 anos, totalizando 400 novas vagas em tempo integral.

Obras de Pavimentação

A Prefeitura de Ponta Grossa segue entregando as obras contratadas pela população junto à antiga CPS, que teve sua extinção aprovada em 2022. Nesta quinta (24), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos entregou a obra de pavimentação na Rua Prefeito Coronel Victor Antônio Batista, no trecho entre as ruas Júlia Carneiro Rosas e Afonso Celso, no Bairro Neves.

Debate na Acipg 

O deputado federal Aliel Machado (PV) registrou nas redes sociais a presença em um evento organizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). O evento foi promovido com o intuito de debater pautas relevantes para o futuro do país com os deputados federais e também com senadores eleitos e/ou em mandato atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE