Alunos de Reserva iniciam série de encenações | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Reserva iniciam série de encenações

Objetivo no 4º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos é ampliar imaginação, escrita, oralidade e aspectos sociais – aliados à questões literárias

Proposta encantou colegas da instituição
Proposta encantou colegas da instituição -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Valkiria Boroszek, desenvolveu uma dramatização do conto escrito pela própria docente, ‘O sumiço da princesa Florisbela’. A encenação, que ocorreu em 31 de março após o intervalo, teve como objetivo de incentivar o gosto pela leitura, oralidade e imaginação, conforme relata a docente.

“Toda semana um grupo de alunos irá apresentar uma minipeça teatral, onde eles mesmos são responsáveis por montar as roupas e partes do cenário. A preparação foi uma verdadeira festa e correria, os alunos ficam eufóricos quando estão envolvidos na preparação. Deram ideias do cenário, das roupas e dos personagens e suas falas”, comenta Valkiria.

GALERIA DE FOTOS

  • Proposta encantou colegas da instituição
    Proposta encantou colegas da instituição
  • Proposta encantou colegas da instituição
    Proposta encantou colegas da instituição
  • Proposta encantou colegas da instituição
    Proposta encantou colegas da instituição
  

Segundo a professora, alunos que observaram como espectadores amaram ao ver o conto encenado pelos colegas, ansiosos pelas próximas edições. “O despertar do ‘gostar de ler’ é uma tarefa muito difícil em sala de aula atualmente, e cabe a nós professores essa missão, permitir ao aluno viajar no mundo da imaginação durante uma leitura. Nossos alunos estão perdendo a imaginação e o senso de se expressar”, pontua a educadora.

Para fechar, a docente cita que a oralidade faz parte do cotidiano, é importante para vida em sociedade o ‘saber se expressar’ e o ‘saber ouvir e apreciar o outro’. Por fim, Valkiria cita que participaram da primeira encenação os seguintes estudantes: Lucas (leão), Mateus (guardião), Thamilly Monik (princesa Florisbela), Keirrisson (príncipe Valente), Maria Luiza (unicórnio encantado), Júlia (princesa Amália), Raylla Lohayne (flor) e Talles Kauan (abelha).

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE