Vamos Ler e Unimed PG auxiliam em aula de Irati sobre alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Unimed PG auxiliam em aula de Irati sobre alimentação saudável

Videoaula da parceria foi base para preparo de salada de frutas e paródia junto aos quintos anos A e B da Escola João Paulo II, com amplo e saboroso aprendizado

Conteúdo audiovisual teve grande relevância em sala de aula
Conteúdo audiovisual teve grande relevância em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quintos anos A e B da Escola Municipal João Paulo II, em Irati, desenvolveram atividades sobre alimentação saudável com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa. A professora Camila Biranoski comenta os principais tópicos da proposta, que buscou despertar nas crianças o hábito de comer bem e a atenção com a própria saúde.

GALERIA DE FOTOS

  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.
  • Confira os registros do trabalho em sala de aula.
    Confira os registros do trabalho em sala de aula.

"Para vivenciar o tema, cada estudante levou para a escola a sua fruta predileta. Juntos, eles transformaram os ingredientes em uma saborosa salada de frutas coletiva. Para deixar o momento ainda mais divertido, as crianças soltaram a voz e cantaram uma pequena paródia musical criada especialmente sobre a alimentação saudável. O ápice da atividade foi um piquenique integrado, repleto de diálogo, união e trocas de experiências", conta a educadora.

A proposta, complementa a docente, uniu o conhecimento de Ciências à criatividade de Artes, disciplina na qual os alunos pintaram gravuras de alimentos e decoraram um grande painel em formato de cesta, fechando de forma lúdica o trabalho sobre nutrição.

Acesse o blog escolar da Escola João Paulo II clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right