‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Exterminadores da Dengue’ atuam em Carambeí

Turma do 3º ano da Escola Elo Sagrado, buscando a prevenção contra a doença, realizou panfletagem e conscientização da população local

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 3º ano da Escola Elo Sagrado, buscando a prevenção contra a doença, realizou panfletagem e conscientização da população local

O 3º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí desenvolveu uma atividade na disciplina de Ciências buscando combater à dengue. O trabalho foi coordenado pela professora Daniela de Fátima da Silva Pedroso, com a intenção de estudar mais os sintomas, modos de contrair a doença, tratamento e prevenção. O grupo se autodenominou ‘Exterminadores da Dengue’.

“Após a abordagem do conteúdo em sala, os alunos visitaram a vizinhança da escola orientando sobre aquilo que aprenderam, principalmente pedindo para os moradores atentarem aos locais e objetos com água parada. Os ‘Exterminados da Dengue’, deixaram em cada residência um panfleto explicativo contendo as informações essenciais sobre a doença”, destaca a docente.

Posteriormente, a turma visitou o Supermercado Rickli. No local, continuaram com a panfletagem e conscientização junto aos funcionários, lojistas e consumidores. “No final da tarde, abordaram seus colegas de escolas e seus pais no horário de saída, repassando o conhecimento sobre a dengue que obtiveram durante a imersão nesse assunto”, conclui Daniela.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE