Secretária de Imbituva destaca esforços no JOEM | aRede
PUBLICIDADE

Secretária de Imbituva destaca esforços no JOEM

Jogos Escolares Municipais de Imbituva (JOEM) são organizados há três anos. À frente da Educação desde a primeira edição, em 2015, Sônia Wolff faz levantamento positivo sobre a competição.

Jogos começaram na última segunda-feira (14)
Jogos começaram na última segunda-feira (14) -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogos Escolares Municipais de Imbituva (JOEM) são organizados há três anos. À frente da Educação desde a primeira edição, em 2015, Sônia Wolff faz levantamento positivo sobre a competição.

A terceira edição dos Jogos Escolares Municipais de Imbituva (JOEM), começou na última segunda-feira (14) e segue até esta terça-feira (22), com disputa em quatro modalidades: futsal (masculino), queimada (feminino), xadrez e tênis de mesa (tanto para meninos como para meninas). São nove escolas participantes, todas da rede municipal de ensino, totalizando aproximadamente 800 competidores.

O Vamos Ler – Geração Digital conversou com a secretária de Educação de Imbituva, Sônia Wolff, para descobrir como está o andamento da principal competição da rede pública no município. Segundo Sônia, até este final de semana os Jogos andavam de forma tranquila, fazendo sucesso entre os participantes e toda a comunidade envolvida.

Mas, qual é o objetivo principal desta competição esportiva? A secretária explica. “Promover a socialização, interação entre os estudantes e profissionais da educação e esporte, o desenvolvimento de valores aplicados em nossas instituições, como respeito, solidariedade e igualdade. Incentivo ao esporte para uma vida saudável”.

Iniciado em 2015, sob a gestão do prefeito reeleito Bertoldo Rover (PSD), e da própria Sônia à frente da Educação imbituvense, o JOEM foi idealizado pela professora Patrícia Alessi Bastos, com total incentivo por parte da Secretaria responsável. Hoje, os Jogos chegam a sua terceira edição, consolidando-se como um dos principais eventos no calendário esportivo municipal.

Os esforços do poder público são inúmeros para que seja viável a realização do JOEM, conforme aponta Sônia. “São várias as situações (para organizar a competição): transporte, premiações, parceria com o secretário de Esporte, Guilherme Kubaski e sua equipe, além de profissionais para atender toda a demanda dos jogos”.

A avaliação final de Sônia é que há a possibilidade de expansão e profissionalização de uma competição que vai além das vitórias e derrotas, mas que faz parte do crescimento dos alunos dentro da sociedade. “Esta é a nossa terceira edição, estamos crescendo muito. Este ano colocamos quatro modalidades: futsal, queimada, xadrez e tênis de mesa. E deu muito certo. O mais surpreendente dos jogos é o desenvolvimento e a alegria das nossas crianças, essa é a nossa vitória!”, completa a secretária.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right