UEPG divulga aprovados no PSS 3 nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

UEPG divulga aprovados no PSS 3 nesta quinta-feira

O Portal aRede realiza a transmissão simultânea e como já é tradicional acompanhará a festa dos aprovados nos principais colégios de Ponta Grossa. Também, o Jornal da Manhã trará edição especial na sexta-feira (16), com a relação dos aprovados.

O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi adiantado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).
O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi adiantado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta (15), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga a relação de aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. A divulgação será por meio de transmissão ao vivo no Facebook da UEPG, a partir das 14h. O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi adiantado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). 

O Portal aRede realiza a transmissão simultânea e como já é tradicional acompanhará a festa dos aprovados nos principais colégios de Ponta Grossa. Também, o Jornal da Manhã, trará edição especial na sexta-feira (16), com a relação dos aprovados.

O PSS aconteceu em 27 de novembro e reuniu 14.233 candidatos, sendo 2.979 para o PSS 3, os quais disputam 505 vagas entre os 39 cursos da graduação. A opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com concorrência de 43 candidatos por vaga. Em seguida, veio Engenharia de Software, com 17,9 candidatos/vaga; Agronomia teve média de 12,5 candidatos para cada vaga; Enfermagem vem em seguida com 11,4 candidatos. O quinto curso mais concorrido foi Odontologia, com 10,6 candidatos por vaga.

Para que o PSS acontecesse, 1.567 pessoas trabalharam em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os aprovados entrarão no ano letivo de 2022, juntamente com os que tiverem aprovação no Vestibular 2022. O desempenho individual para quem fez das provas 1 e 2 será publicado em 01 de março de 2023. Mais informações estão em cps.uepg.br.

Com informações, UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE