PUBLICIDADE

Informe JM: Programa fará distribuição de calcário a pequenos agricultores

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (23)

Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.
Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa. -

Prefeitura de PG fará distribuição de calcário para pequenos agricultores

A Prefeitura de Ponta Grossa está cadastrando agricultores familiares do município para serem beneficiados no Programa de Fomento Agropecuário - Etapa: Corretivos de Solo, com a distribuição de calcário. O chamamento público é direcionado para detentores de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e que se enquadrem nas exigências do edital. De acordo com o documento, os produtores cadastrados poderão receber calcário dolomítico a fundo perdido, através do Programa. Os beneficiados terão direito a até 2,5 toneladas do material por hectare, limitando a 10 toneladas por propriedade cadastrada. “O Programa é ideal também para os produtores que comercializam seus produtos com os programas sociais da Prefeitura como o Feira Verde ou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por exemplo”, disse o secretário de Agricultura, Bruno Costa.

Emendas Parlamentares

O vereador Dr. Erick (PSDB) anunciou, nas redes sociais, que irá destinar R$ 100 mil por meio de emendas parlamentares para o Núcleo de Atividade Física, localizado na praça Getúlio Vargas, local que oferece fisioterapia e hidroginástica para pessoas de toda a cidade. “É com amor ao próximo e olhando para as necessidades de quem mais precisa, que exerço meu mandato”, disse. 

Conselho da Juventude

O vereador Filipe Chociai (PSD) recebeu em seu gabinete a Presidente do Conselho da Juventude, Angelica Karoline Lemes e o Conselheiro Samuel Pego Brandt. Na ocasião, Angélica convidou o parlamentar para uma reunião que acontecerá na próxima semana para discutir sobre projetos da área da juventude. “Debatemos importantes temas”, afirmou Chociai. 

Posicionamento

O deputado estadual Plauto Miró (UB) afirmou ser contra o Projeto de Lei 498/2022, que impõe nova taxação sobre os produtos agrícolas no estado do Paraná, como milho, soja e trigo. “As mudanças nos critérios de cobrança irão aumentar o custo de produção e, consequentemente, deixar mais caros os alimentos que vão para a mesa dos paranaenses”, afirmou Plauto.

CPI da Saúde

Nas redes sociais, a vereadora Joce Canto (PSC) se manifestou após o encerramento dos trabalhos da CPI da Saúde. “Com base no material coletado, serão dadas as devidas destinações, como envio ao Ministério Público para tomada de providências e ação civil pública, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Federal, recomendações à prefeita e ao Governo do Estado”, disse. 

Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota, nesta quarta-feira (23), um Projeto de Lei que estabelece o uso facultativo de código QR e plaqueta NFC (Near Field Communication) pelos estabelecimentos comerciais situados no município para publicização de placas obrigatórias por leis ou atos infralegais. A proposta em questão é do vereador Leandro Bianco (Republicanos). 

Pedido de CPP

O vereador Geraldo Stocco (PV) protocolou, nesta terça-feira (23) um pedido de abertura de CPP (Comissão Parlamentar Processante) contra a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). A CPP pode culminar em uma cassação de mandato. “As coisas precisam mudar, urgentemente. O trabalho é pelas pessoas da nossa cidade e pela saúde delas, doa a quem doer”, declarou Stocco. 

Moção de Apelo

A vereadora Josi do Coletivo (Psol) enviou uma Moção de Apelo para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) solicitando que os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ponta Grossa, executem o acolhimento com escuta qualificada para todos os usuários do SUS que chegam ao serviço sem necessidade de agendamento. “A finalidade é reduzir as barreiras de acesso ao serviço”, diz a moção. 

Privatização da Copel

Nas redes sociais, o co-vereador Guilherme Mazer (Psol) criticou a proposta de privatização da Copel enviada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa. “Por que vender a Copel? A empresa é lucrativa e foi construída com o suor do povo do Paraná. Os lucros devem ser revertidos em mais tecnologia, mais serviços públicos e tarifas mais baixas”, afirmou. 

Espera por Cirurgias

O vereador Léo Farmacêutico (PSD) enviou uma Moção de Apelo direcionada ao governador do estado Ratinho Junior (PSD) para que seja determinada providências objetivando a diminuição do tempo de espera por cirurgias, bem como para que seja racionalizado os procedimentos prévios visando evitar cancelamentos de cirurgias sem justo motivo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE