PUBLICIDADE

‘Prêmio 40+’ celebra crescimento econômico e industrial de PG

Durante o cerimonial, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) destacou que o prêmio valoriza quem impulsiona o desenvolvimento ponta-grossense

Lideranças que marcaram presença no evento 'Prêmio 40+'
Lideranças que marcaram presença no evento 'Prêmio 40+' -

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) realizou, na noite desta segunda-feira (8), a cerimônia do 'Prêmio 40+' para reconhecer algumas das empresas com maior contribuição para a economia local em 2024. O evento, realizado no auditório da Sicredi Campos Gerais, reuniu mais de 200 participantes e evidencia o bom momento econômico vivido pelo Município, com crescimento acima da média estadual.

Durante o cerimonial, a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) destacou que o prêmio valoriza quem impulsiona o desenvolvimento ponta-grossense. “Todas as empresas são essenciais, mas o 40+ reconhece quem mais se destacou e fortalece um ambiente de competitividade saudável. Ponta Grossa está se consolidando cada vez mais como uma cidade preparada para receber grandes investimentos da iniciativa privada”, frisa.

Os resultados confirmam a força da economia local. Segundo o secretário da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Cláudio Grokoviski, Ponta Grossa manteve a 4ª posição no ranking estadual do 'Valor Adicionado' - a primeira colocada entre os municípios do interior. A cidade cresceu de R$ 19,4 bilhões em 2023 para R$ 21,8 bilhões em 2024, avanço de 12,15% - acima da inflação do período.

A secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Faynara Merege, reforçou que o desempenho é fruto de planejamento e confiança. “Ponta Grossa construiu um ecossistema industrial robusto, resultado de políticas voltadas à competitividade e do comprometimento do setor produtivo”, destacou.

A premiação considerou exclusivamente o Valor Adicionado gerado pelas próprias empresas, principal indicador para a composição do índice de participação no ICMS. Também foram reconhecidas as maiores arrecadadoras de ISSQN.

Vencedores por categoria:

- Comércio: 1º Tozetto; 2º Irmãos Muffato; e 3º Condor;

- Indústria: 1º Heineken (CKBR Bebidas); 2º Tetra Pak; e 3º Ambev;

- Serviços (ICMS): 1º Expresso Princesa dos Campos; 2º Del Pozo; e 3º Costa Teixeira;

- ISSQN: 1º Unimed Ponta Grossa; 2º DAF Caminhões; e 3º Viação Campos Gerais.

RECONHECIMENTO À INOVAÇÃO

Além dos vencedores do 40+, o Município homenageou empresas que se destacam pelo uso de tecnologia e pelo impacto no ecossistema inovador local. As premiadas foram MedCloud, Docato, Xicoria.IA e Agrocete. "Vivemos um momento em que a inovação é essencial. Investimos muito nesta área e inauguramos a Estação HUB este ano, com novos projetos a caminho”, disse Elizabeth.

“Este é um momento para reconhecer o papel fundamental das empresas que investem em inovação em Ponta Grossa. São elas que movimentam nosso ecossistema, trazem novas soluções, atraem talentos e ampliam a competitividade do município, que se consolida cada vez mais em indicadores nacionais deste segmento”, avalia Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE