PUBLICIDADE

Informe: Mabel celebra projetos aprovados

Confira os destaques da coluna Informe JM desta terça-feira (2)

Foram duas propostas que visam dar voz e vez às mulheres paranaenses.
Foram duas propostas que visam dar voz e vez às mulheres paranaenses. -

Mabel celebra projetos aprovados

Foram aprovados dois projetos da deputada estadual Mabel Canto (PSDB) em prol das mulheres nesta segunda-feira, dia 1. O projeto de lei nº 360/2021, regulamenta o atendimento à mulher vítima de violência doméstica ou familiar, bem como de todas as pessoas com deficiência auditiva nas repartições públicas do Paraná. O projeto busca facilitar denúncias feitas por mulheres com deficiência auditiva que sofreram algum tipo de violência. Já o projeto de resolução n° 5/2022, altera os artigos do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e cria a Bancada Feminina no parlamento. A proposta tem como objetivo garantir a participação das mulheres na composição da Mesa Diretorada Assembleia. além de criar uma bancada composta por todas as parlamentares do Legislativo.

Formação de praças

Lideranças políticas participaram, na segunda (1º), da cerimônia de posse e da aula inaugural do Curso de Formação de Praças. O vereador de Ponta Grossa, Paulo Balansin (PSD), esteve presente na ocasião. “Deixo meu agradecimento ao comandante interino do 4º Comando Regional, tenente coronel Renato dos Santos Taborda”, disse.

Restaurante Popular

A região de Uvaranas poderá receber um Restaurante Popular. A Câmara Municipal aprovou a Moção de Apelo nº 421/2022, de autoria dos vereadores Ede Pimentel (PSB) e Léo Farmacêutico (PSD), que solicita a criação do espaço. Léo ressaltou a discussão e aprovação da proposta, que agora será analisada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa quanto a sua viabilidade.

Pavimentação

O vereador de Ponta Grossa e pré-candidato a deputado estadual, Julio Kuller (MDB), publicou um vídeo assumindo compromisso para obras de pavimentação nos Campos Gerais. Ele esteve na PR-090, que liga Ponta Grossa, Castro e Campo Largo, e afirmou que o espaço, “até hoje não teve a atenção merecida”.

Mês de conscientização

O mês é dedicado ao combate da violência contra as mulheres. Agosto foi escolhido em razão da criação da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. E quem lembrou do período foi a parlamentar de Ponta Grossa, Joce Canto (PSC). “Disque 180. Em Ponta Grossa, temos a Delegacia da Mulher, na Rua XV de Novembro, 909”, disse.

Ação social

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa entregou, na última segunda-feira (1º), as arrecadações para a ‘Campanha do Agasalho à Casa da Acolhida’. “Agradecemos a todos e todas que colaboraram, deixaram suas doações e ajudaram a aquecer os dias daqueles que mais precisam”, ressaltou a página da rede social da Ordem ponta-grossense. 

Blitz educativa

Os acadêmicos da UniCesumar, de Ponta Grossa, receberam uma ‘Blitz Educativa’ na última terça-feira (2). Com o auxílio do vereador e pré-candidato a deputado estadual, Geraldo Stocco (PV), os estudantes conversaram sobre os estacionamentos fora da Instituição de Ensino Superior (IES).

Infraestrutura

Com o objetivo de trazer melhorias para os moradores do Residencial Campo Belo, localizado na região do Cará Cará, em Ponta Grossa, o vereador Filipe Chociai (PSD) esteve visitando o local junto da liderança comunitária, Jeferson Silveira, e do diretor do Departamento de Engenharia e Tráfego da cidade, Juarez Alves.

Reconhecimento

Com a mudança de nome na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, a prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt (PSD), agradeceu os trabalhos da até então chefe da Pasta, Adriana Beraldo Lopes. “Obrigada Adriana pela amizade e companheirismo de sempre, na chefia de gabinete e na assessoria da prefeita”, disse a chefe do Poder Executivo.

Nova motociata

O vice-prefeito de Ponta Grossa (licenciado após atestado médico) e pré-candidato a deputado federal, Capitão Saulo (Republicanos), informou nas redes que estará realizando, em breve, uma motociata. “Quem estará ao meu lado importa mais do que a própria guerra. Conto com a participação de vocês”, disse

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE