PUBLICIDADE

Na Alep, Moro pede reformas contra a corrupção

Imagem ilustrativa da imagem Na Alep, Moro pede reformas contra a corrupção
O juiz Sérgio Moro, na audiência pública na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (24), comentou sobre a atual situação do país e pediu reformas. “A corrupção alcançou dimensão extraordinária no Brasil. Diante deste quadro é preciso pensar o que vamos fazer a respeito disto. É natural que se pretenda, nos processos judiciais, uma aplicação mais rigorosa da lei, o que aparentemente tem sido feito, mas é preciso ir além e se pensar em melhorar o sistema para que possamos superar esse quadro. Precisamos de uma agenda de reformas, reformas gerais”.
JM realiza entrevista com Marcelo Rangel
O Jornal da Manhã e o portal aRede realizam, às 14h desta terça-feira (25), uma entrevista com o candidato Marcelo Rangel (PPS) sobre suas propostas e desafios na reta final do 2º turno para a Prefeitura de Ponta Grossa. O modelo de entrevistas será próximo ao já realizado pelo JM e aRede no 1º turno. Na quarta (26), no mesmo horário, é a vez de Aliel Machado (Rede) ser entrevistado.
Sessão agitada na Câmara de PG
A sessão que votou a Comissão Processante Permanente (CPP) na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa nesta segunda (24), teve momentos de tumulto. Por várias vezes, o presidente da Casa, Mainardes, interrompeu a fala de seus pares para chamar a atenção de alguns indivíduos que estavam na galeria. Por outras vezes, os próprios vereadores se exaltaram com a votação da CPP.
PGE lança nota sobre morte de aluno
“A PGE nada tem a declarar sobre o fato em si, que será investigado pela Polícia Civil. Entretanto, sejam quais forem as circunstâncias, o lastimável acontecimento reforça a tese defendida pelo Governo do Estado de que as invasões às escolas colocam em risco a integridade física e psicológica dos menores que participam do movimento, razão pela qual a Procuradoria tem buscado, por todas as formas, realizar as desocupações amparando-se em ordens judiciais”, informou a nota da Procuradoria-Geral do Estado.
Defesa pede liberdade de Cunha
A defesa do deputado cassado Eduardo Cunha entrou com um pedido de liberdade no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), em Porto Alegre. A defesa pede que seja concedida uma medida liminar para suspender os efeitos da prisão preventiva de Cunha. A defesa sustenta que Cunha estava respondendo a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e que um pedido anterior para prisão, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi negado pelo ministro Teori Zavascki.
Justiça nega pedido
A Justiça Federal negou pedido de liberdade ao ex-ministro Antônio Palocci, indiciado nesta segunda-feira (24) pela Polícia Federal (PF), na Operação Lava Jato. A decisão foi proferida pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal (TRF-4), sediado em Porto Alegre. Palocci está preso desde o dia 26 de setembro na carceragem da PF em Curitiba (PR).
Palestras na Assembleia
O centenário da assinatura do Acordo de Limites entre o Paraná e Santa Catarina que pôs fim à “Guerra do Contestado” será tema de palestras promovidas pela Escola do Legislativo da Assembleia do Paraná nesta quarta-feira (26), a partir das 9h30, no Plenarinho da Alep. As inscrições podem ser feitas no site da Assembleia.
Sociedade organizada no debate
O encontro regional organizado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados para debater o projeto de lei federal nº 4850/2016, que propõe medidas para combate à corrupção no Brasil, contou na tarde desta segunda-feira (24) com a participação de representantes de entidades da sociedade organizada, como o Instituto Mude e os movimentos Mais Brasil Eu Acredito e o Vem Pra Rua. As principais medidas de que trata o projeto preveem a criminalização do caixa dois, criminalizar o enriquecimento ilícito, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado, aumentar as penas de crime de corrupção e agilizar as leis processuais que envolvem crimes e atos de improbidade. 
Direitos de pessoas com câncer
Foi aprovado o projeto de lei nº 133/2016, na sessão da Assembleia Lsgislativa desta segunda-feira, da deputada Claudia Pereira (PSC), ao qual está anexado o projeto de lei nº 243/2016, assinado pelo deputado licenciado Ney Leprevost (PSD), estabelecendo a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer) nos sites dos órgãos públicos do Estado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE