Uso de tablets é destaque na rede municipal de Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Uso de tablets é destaque na rede municipal de Ortigueira

Professora do 4º ano A da Escola Prefeito Nilson Gorski ressalta importância da tecnologia no trabalho; dispositivos auxiliaram em atividade interdisciplinar

Tecnologia é uma importante aliada dos educandos em Ortigueira
Tecnologia é uma importante aliada dos educandos em Ortigueira -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho em Língua Portuguesa e Matemática no 4º ano A da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, em Ortigueira envolveu, envolveu o conteúdo de tabelas e produção de texto. A professora Cristiane Messias comenta que a atividade iniciou com os alunos levando frutas à sala de aula, divididos em equipe, realizaram produções.

Utilizaram tablets, onde a docente comenta que o dispositivo ganha cada mais destaque no cenário escolar, sendo aliado na aprendizagem de maneira prazerosa, utilizado com frequência como excelente apoio pedagógica, citando que o Ensino Fundamental e demais redes estão alinhados às tecnologias e práticas de qualidade, desenvolvendo criatividade.

“Os professores ortigueirenses agradecem pelo desempenho da equipe da Secretaria Municipal por estar colaborando nas questões do dia-a-dia de nossas crianças”, aponta a educadora, que também relatou sobre a multifuncionalidade dos tablets, proporcionando e incentivando diferentes formas de aprendizagem por meio da tecnologia.

“Eu como professora do Ensino Fundamental, e nossos professores, estamos alinhados às tecnologias que permitem impulsionar esta cidade educadora de ensino de qualidade e aprendizado prático, desenvolvendo nós ortigueirenses à capacidade de pensar e resolver questões do dia a dia", complementa Cristiane.

Por fim, a professora cita que multifuncionalidade dos tablets são muito importantes por “sua capacidade de traduzir em diferentes formatos o conteúdo da grade curricular, (onde) eles são ferramentas capazes de ajudar o professor a lidar com a diversidade existente entre os estudantes”.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE