Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas | aRede
PUBLICIDADE

Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas

Turma do 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete percebeu, através de estudos e brincadeiras, a relevância de debater o tema – sejam as substância lícitas ou ilícitas

Imagem ilustrativa da imagem Atividades mostram a alunos a importância do combate às drogas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano C da Escola Professora Rosa Collete percebeu, através de estudos e brincadeiras, a relevância de debater o tema – sejam as substância lícitas ou ilícitas

O 5º ano C matutino da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Cintia de Assis Maciel da Silva, desenvolveu atividades de prevenção ao uso de drogas. A docente relata o trabalho que ocorreu na semana dos dias 9 a 14 de março.

“A professora abordou o assunto em roda de conversa com os alunos de forma lúdica, tendo como suporte um livro ilustrado com algumas atividades sobre a temática, deixando claro o que são drogas lícitas e ilícitas”, comenta Cintia.

Segundo a docente, o assunto traz várias dúvidas aos estudantes sobre o que pode ser considerada uma droga. Assim, a professora explicou que tudo pode causar algum tipo de dependência será considerada droga – como, por exemplo, chocolates e doces, videogames, café, etc.

“Foi levado aos alunos um livro de histórias sobre a doença e realizada a leitura e discussão, onde os alunos trouxeram relatos de suas vivências e situações que viram acontecer nos jornais. Um texto informativo sobre o assunto, onde os alunos realizaram a interpretação oral e escrita; representando, por meio do desenho, o antes e depois de quem usa drogas e cartazes como combater as drogas; uma produção textual no gênero ‘quadrinhos’”, complementa.

Outras didáticas, como um ‘ditado estourado’ em Língua Portuguesa, através de palavras-chaves sobre a temática drogas como família, ilícitas, dependência, entre outras, fizeram parte. Nessa questão, a turma foi separada em duplas: um aluno estourava o balão, lia as palavras e os colegas faziam a busca de sua definição no dicionário. Por fim, deveriam formar uma frase com a palavra estourada.

“A semana foi bem significativa para os alunos. O ditado foi um estímulo a leitura e a escrita. Os mesmos até competiam para saber qual grupo encontrava a definição da palavra primeiro. Serviu, também, como revisão do conteúdo trabalhado”, conclui Cintia.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE