Charge é tema escolhido para trabalho com o JM | aRede
PUBLICIDADE

Charge é tema escolhido para trabalho com o JM

Exemplares do Jornal da Manhã foram utilizados para atividade sobre o gênero textual no 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Charge é tema escolhido para trabalho com o JM
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exemplares do Jornal da Manhã foram utilizados para atividade sobre o gênero textual no 5º ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva

O 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade com o Jornal da Manhã voltada às charges. A professora da turma, Maria Elizabete Fernandes, comenta como foi a dinâmica do trabalho e o que o trabalho agregou aos alunos.

“Trabalhei com o jornal utilizando o gênero textual charge, com intenção de desenvolver no aluno as habilidades de leitura e interpretação, reconhecendo as características do gênero. A charge é uma ilustração humorística que envolve caricatura ou personagens, com o objetivo de satirizar algum acontecimento da atualidade”, conta a docente.

Em grupos, o trabalho buscou que cada equipe produzisse sua própria charge de acordo com os modelos apresentados. “Todos realizaram as atividades com sucesso, apresentando bastante criatividade. Foi uma aula divertida e com bastante aproveitamento, pois foram abordados vários assuntos que geraram discussão e interatividade”, conclui Maria Elizabete.

Confira, no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado, esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE