Proposta prevê notificação de multas da Zona Azul por e-mail | aRede
PUBLICIDADE

Proposta prevê notificação de multas da Zona Azul por e-mail

Imagem ilustrativa da imagem Proposta prevê notificação de multas da Zona Azul por e-mail
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os motoristas multados no Estacionamento Regulamentado (EstaR) de Ponta Grossa poderão receber a notificação via e-mail, antes que a infração seja encaminhada para o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Esse é o teor do projeto apresentado pelo vereador Izaías Salustiano (PSDC) e aprovado pela Câmara em segunda discussão nesta quarta-feira (03). As informações são do blog do Doc.Com.

De acordo com o autor, a ideia é permitir que o motorista autuado tenha a possibilidade de ter conhecimento da multa, antes de ir para o Detran, em caso de extravio da multa em papel deixada no pára-brisa do veículo. Quando um veículo é multado por um agente da chamada Zona Azul, tem o período de 15 dias para pagar a taxa de R$ 20,00, sendo que, se o pagamento for efetuado em três dias, recebe R$ 8,00 em cartões.

Cadastro pela AMTT

No entanto, passados os 15 dias, a multa é encaminhada para o Detran e passa a ser cobrado R$ 53,20 e mais três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O que a lei determina é que antes de ser acionado no Detran, o condutor possa receber uma notificação via correio eletrônico.

“É uma forma de permitir que o motorista tenha condições de ter conhecimento da multa em caso de extravio da multa deixada pelos agentes da Zona Azul”, destaca Izaías, enfatizando que caberá à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fazer o cadastro dos veículos via site da instituição.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right