Defensoria Pública de PG volta a atender nesta quinta
A Defensoria Pública de Ponta Grossa voltou a atender o público externo nessa quinta-feira (16). O serviço foi suspenso em 12 cidades do Paraná, que permaneceram sem atendimento durante 17 dias. Durante o período, não houve atendimento externo, ou seja, quem procurou a defensoria para a realização de novos processos não pôde ser atendido. No caso de processos em andamento o atendimento continuou normalmente. A paralisação dos serviços aconteceu devido ao repasse estadual de verba para segurança do local, que não é realizado desde 2014.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Paraná, foi firmado um acordo entre a Defensoria e a Secretaria da Fazenda para acertar o repasse do dinheiro. A Defensoria interrompeu seus serviços em São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Cascavel,Araucária, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, Campina Grande do Sul, Cianorte e Paranaguá. O público que deve procurar os serviços do órgão são famílias que recebem até 3 salários mínimos por família e necessitam assistência jurídica.
Com informações do Jornal da Manhã.





















