PG recebe R$ 4 milhões para obras na rede viária

O município de Ponta Grossa vai receber R$ 4,114 milhões em pavimentação, calçamento e recuperação asfáltica, por intermédio do deputado Plauto Miró (DEM). Nesta quarta-feira (4), o parlamentar participou, juntamente com o governador Beto Richa e o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), Ratinho Júnior, da assinatura para autorizar a licitação das obras, no Palácio Iguaçu.
Diversas ruas no Jardim Monte Belo e também em Uvaranas serão contempladas. As obras vão melhorar o acesso às residências, ao comércio local, além de garantir a circulação mais segura dos moradores e a valorização dos dois bairros.
“São recursos importantes que serão destinados para a nossa cidade e que vão melhorar a estrutura viária de Ponta Grossa. São obras que há tempos eram esperadas pela população e que pelo encaminhamento que demos junto ao governo do Estado serão licitadas agora”, ressaltou Plauto.
O maior investimento, de R$ 2,238 milhões, será na rua Rodrigo Otávio, em Uvaranas. Estão previstos ainda a colocação de meio-fio e calçadas, bem como implantação da galeria de águas, dispositivos de drenagem e sinalização com placas.
O prefeito Marcelo Rangel reconheceu a necessidade das obras e a importância do encaminhamento do deputado Plauto Miró, juntamente com governo estadual, para que os investimentos aconteçam.
“Estamos dando atenção na recuperação de ruas e contando com a participação do governo e da forte parceria do deputado Plauto para que os convênios aconteçam. Estes investimentos serão gigantescos e fundamentais para recuperação e estruturação de ruas e calçadas de Ponta Grossa”, afirmou o prefeito.
Informações da assessoria.





















