PUBLICIDADE

Chociai cobra cautela em análise da minuta do contrato do transporte

Confira os destaques do Informe JM deste final de semana (04 e 05/02)

Vereador Filipe Chociai (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Vereador Filipe Chociai (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Chociai cobra cautela em análise da minuta do contrato do transporte

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), voltou a se manifestar sobre o novo contrato do transporte coletivo em entrevista. Recentemente, atendendo a um pedido do parlamentar, a Prefeitura divulgou a minuta do edital de licitação da próxima concessão, entretanto, de acordo com Chociai, é preciso analisar os detalhes do documento com cautela para evitar possíveis equívocos. “A Câmara Municipal, desde o fim do ano passado, tem a posição de que é preciso debater com calma, cautela e acima de tudo transparência. A Prefeitura alega que temos um prazo curto (...) Mas é necessário que a Câmara, os vereadores e a população, tenham amplo conhecimento de tudo o que está sendo debatido”, defendeu. De acordo com Chociai, o Projeto de Lei 323/2022, que rege a nova concessão, não entrará em votação enquanto a minuta não for melhor debatida com a população.

Confusão no Senado 

O vereador Daniel Milla (PSD) comentou sobre o tumulto registrado no Senado Federal nessa sexta-feira (3). Na ocasião, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) pegou o celular de um youtuber após o rapaz tentar realizar perguntas ao político. “Isso é apropriação indébita. O senador deve responder por esse crime, mas vindo desse senador não esperamos outra coisa”, disse. 

Violência Psicológica 

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) se posicionou nas redes sociais contra a violência emocional e psicológica. “Lembre-se que nada e nem ninguém no mundo vale o dano ao seu emocional! A violência psicológica te enquadra num padrão do qual você não pertence, te prende numa jaula que não cabe a você e tenta tirar a sua identidade. Não aceite isso”, disse. 

Parcerias na Inovação 

O secretário de Inovação Marcelo Rangel (PSD) esteve reunido, na quinta-feira (2), com o empresário e palestrante Alexandre Conte, do Grupo Lume. “O grupo já realizou diversos projetos em tecnologia, em sistemas e na área de segurança de informação. Em Pinhais, por exemplo, fizeram em conjunto com a Cisco a instalação de redes Wi-Fi nas escolas”, explicou Rangel. 

Fiscalização e Cobrança 

O vereador Geraldo Stocco (PV) afirmou nas redes sociais que está fiscalizando o processo de licitação da nova concessão do transporte coletivo. “Vocês sabem que esse tema é espinhoso, e infelizmente tem gente mal intencionada no processo. Já estamos fiscalizando há tempos, e continuaremos. Ponta Grossa merece mais qualidade”, escreveu o parlamentar. 

Inscrições Abertas

A secretaria municipal de Cultura divulgou, em seu perfil nas redes sociais, o link para a inscrição do Carnaval de Ponta Grossa. “Confira os editais abertos para concursos e desfile de Carnaval! As inscrições para o concurso de Escolas de Samba vão até dias 07 de fevereiro, para o concurso de Fantasias e da Rainha do Carnaval até dia 08 de fevereiro, e para o Corso até dia 15 de fevereiro”, diz o a pasta. 

Carnaval de PG

O co-vereador Guilherme Mazer, do Mandato Coletivo do Psol, destacou o evento ‘Grito de Carnaval’, que marcou a abertura da festividade em Ponta Grossa. “É lindo ver como essa festa popular mobiliza as melhores emoções das pessoas. Depois da pandemia, dos fundamentalistas tentando acabar com nossa cultura, estar com o povo na rua é emocionante”, afirmou.

Mudanças na CMPG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) passou por mudanças na estrutura da assessoria de imprensa. De acordo com atos publicados no Diário Oficial do Município, o novo responsável pelo setor passa a ser Edson Gil Santos Junior, ex-assessor da Prefeitura. Além dele, também integra a nova equipe o jornalista Afonso Verner. As sessões legislativas retornam no dia 15 de fevereiro.

UPA Santa Paula

O mês de fevereiro começa com uma boa notícia para pacientes atendidos na UPA Santa Paula. A unidade já conta com mais um médico para atendimento nas consultas de urgência e emergência no pronto atendimento adulto. Agora, serão ao todo 7 médicos por plantão na UPA, o que ajudará a diminuir o tempo de espera e melhorar ainda mais o atendimento aos mais de 9 mil pacientes.

Visita aos Municípios

 O deputado estadual Hussein Bakri (PSD) prometeu retornar, nas próximas semanas, às cidades que já compareceu no último mandato. Esse foi, inclusive, um compromisso de campanha de Bakri. “É meu dever e minha responsabilidade continuar com essa mesma presença no dia a dia das cidades, ouvindo as demandas de cada uma e buscando soluções e resultados”, afirmou o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE