PUBLICIDADE

Informe JM: Kuller cobra ações efetivas da 3ª Regional de Saúde

Confira os destaques do Informe JM desta terça e quarta-feira (15 e 16/11)

Julio Kuller (MDB) no plenário da Câmara Municipal.
Julio Kuller (MDB) no plenário da Câmara Municipal. -

Kuller cobra ações efetivas da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa

O vereador Julio Kuller (MDB) cobrou ações da 3ª Regional da Saúde de Ponta Grossa, nesta segunda-feira (14), na tribuna da Câmara Municipal. De acordo com o parlamentar, o chefe da regional, Robson Xavier, não atende as solicitações dos vereadores. Kuller iniciou sua fala relatando a história de uma senhora que está há 108 dias esperando um leito de nefrologia, mas a Santa Casa não conta com esse leito. Segundo o vereador, não existe nenhuma preocupação em transferir a senhora para Curitiba ou alguma outra cidade. “Essa senhora precisa urgentemente fazer hemodiálise, mas a nossa Santa Casa não tem esse leito. Porém, não há uma vontade da regional de saúde em resolver esse problema. O senhor Robson Xavier não dá atenção para vereador e não está se incomodando com os problemas que temos na nossa cidade a respeito de vagas. Essa senhora está debilitada, entrando em depressão por conta dessa demora”, afirmou. 

Lei Vetada

A Prefeitura de Ponta Grossa vetou o Projeto de Lei nº 228/22, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV), que determinava a distribuição de uma carteira de identificação a pessoas com fibromialgia para que os pacientes tivessem preferências em filas e no transporte, por exemplo. Segundo a prefeitura, o veto em questão foi eminentemente técnico.

Indicações Enviadas

O vereador de Ponta Grossa Celso Cieslak (PRTB) realizou uma indicação à Prefeitura Municipal solicitando a “urgente manutenção com patrolamento e cascalhamento da Rua Júlio Cortazar, na região do bairro Cará-Cará”. Além desta indicação, o parlamentar solicitou também a inclusão da Rua Franz V.Werfel no plano de pavimentação do município.

Ocupação na Praça

Em razão da ocupação por parte de manifestantes na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Cultura solicitou esforços para que medidas sejam tomadas contra os atos antidemocráticos, já que estes acontecem, desde o resultado das Eleições Gerais, em um local tombado pelo Patrimônio Cultural Municipal.

Justiça Federal

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, José Antonio Savaris, esteve na tarde de sexta-feira (11), na Subseção Judiciária de Ponta Grossa para a instalação e inauguração da Seção de Segurança e Transporte da JF da cidade. A seção tem como papel principal o de planejar, coordenar e controlar as ações destinadas à segurança de magistrados e servidores que acessam a Justiça Federal

Seção de Segurança

A equipe que irá atuar na Seção de Segurança será responsável por gerir e acompanhar os trabalhos de segurança das pessoas e dos bens móveis e imóveis da JF, fiscalizar e controlar as rotinas de entrada e saída de pessoas e bens, bem como zelar pela tranquilidade nas dependências dos prédios. Cabe aos Policiais Judiciais efetuar prisões em flagrante em caso de infração penal.

Centro de Cultura

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, no próximo dia 16, as apresentações da peça “A máquina de Somar”. O espetáculo conta com sessões diárias realizadas às 20h no Centro de Cultura. O ingresso é um quilo de alimento que será revertido para ações sociais do Município. Para as apresentações, o hall do Centro de Cultura foi adaptado cenicamente para a montagem.

Medida Cautelar

Por meio da emissão de medida cautelar, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Prefeitura de Ponta Grossa providencie a liberação do acesso integral, para os agentes responsáveis pela fiscalização da concessão, às ferramentas de tecnologia da informação do Centro de Controle das Operações (CCO) da concessionária de transporte público coletivo.

Recomendações Ignoradas

A liminar do TCE-PR foi expedida pelo conselheiro Durval Amaral em acolhimento a Representação formulada pela Coordenadoria de Monitoramento e Execuções (CMEX) do órgão de controle após a unidade técnica verificar o não cumprimento de recomendações feitas ao ente sobre o tema como resultado de auditoria promovida em 2018 pela Corte.

Atividades Suspensas

A Prefeitura de Ponta Grossa irá suspender, a partir desta quarta-feira (16), os atendimentos do CAPS IJ, localizado no bairro da Ronda. A medida acontece a partir desta quarta-feira (16) em virtude da necessidade de manutenção da rede elétrica, que foi danificada durante a realização de furtos no local De acordo com a Fundação de Saúde, a última ação criminosa no dia 01 de novembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE