PUBLICIDADE

Informe JM: Milla se posiciona contra ações de Alexandre de Moraes

Confira os destaques do Informe JM desta quinta-feira (10/11)

Daniel Milla, presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Daniel Milla, presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Milla se posiciona contra ações do ministro Alexandre de Moraes 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa se posicionou sobre o atual cenário político nacional. “Deixo aqui minha opinião em relação ao ministro Alexandre de Moraes, que durante todo o processo eleitoral das eleições deste ano tomou posicionamentos tendenciosos relacionados à esquerda. Todos nós acompanhamos. Infelizmente estamos vivendo um momento de censura nas redes sociais da opinião da família brasileira e ponta-grossense, onde resido. A bandeira que defendo é a verde e amarela. Não iremos nos calar diante de todas as barbaridades que estão acontecendo no nosso país”, afirmou. A manifestação aconteceu em meio a uma tentativa do vereador Dr. Erick (PSDB)  homenagear Moraes através de uma Moção de Aplauso. A moção, entretanto, foi retirada por Erick após a repercussão do caso. 

Corpo de Bombeiros

O deputado federal Aliel Machado (PV) recebeu nesta semana, em Brasília, uma comitiva do Corpo de Bombeiros do Paraná, composta pelo tenente coronel Fernando Machado, tenente Ericka e soldada Josiane. “O Corpo de Bombeiros pode continuar contando comigo! Já destinamos vários recursos para o 2GB em Ponta Grossa e vamos continuar ajudando”, disse Aliel. 

OAB-PG na Universidade

Os advogados Marco Aurélio Krefeta e Emerson Lucio Modesto, presidente da 10ª Turma do TED e delegado da CAA PG, respectivamente, participaram do Projeto Conversando com Ética, na UEPG.. Os alunos receberam informações sobre o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB e sobre a Caixa de Assistência dos Advogados, seu funcionamento e importância.

Transporte Rural 

O vereador Dr. Erick (PSDB) pediu, via Moção de Apelo, para que a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) determine, de maneira urgente, por meio de Decreto, a terceirização do transporte público das áreas rurais do município, e a licitação de empresa, que deverá efetuar o transporte através de Vans, até que se realize nova concessão do serviço.

Moção de Apelo

O vereador Dr. Erick encaminhou uma Moção de Apelo à prefeita Elizabeth Schmidt pedindo que as estradas rurais do município sejam contempladas pelo Programa Estradas Rurais Integradas aos Princípios e Sistemas Conservacionistas - Estradas da Integração e seja realizada, de modo urgente, manutenção e reparo das estradas rurais da localidade Taquari dos Polacos.

Obras em Andamento

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, publicou nas redes sociais uma série de obras em andamento na cidade. Nesta quarta-feira, ele divulgou uma obra na região do Cará-Cará. “A rua Maria da Graça Franke Minini na região do Cará-Cará está pronta para receber asfalto”, escreveu. Obras em Uvaranas e no Jardim Paraíso também foram anunciadas. 

Sessão Ordinária

O vereador Jairton da Farmácia (União Brasil) publicou um registro da Sessão Ordinária da última quarta-feira (9) nas redes sociais. “Munícipes, o Gabinete n° 18 na Câmara Municipal de Ponta Grossa está sempre a sua disposição. Seguimos trabalhando em prol a nossa amada e querida cidade”, disse. A sessão ficou marcada por protestos e manifestações. 

Protesto no Legislativo

O co-vereador do Mandato Coletivo do Psol, Guilherme Mazer criticou a manifestação realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa na última quarta-feira (9), “Palhaçada dos "patriotas" na Câmara Municipal de Ponta Grossa, enquanto homenageamos o Fenata”, disse. O Mandato Coletivo enviou ao MP uma representação sobre os atos antidemocráticos na cidade. 

Demanda Atendida

O vereador Filipe Chociai (PSD) divulgou algumas fotos do início das obras de execução de galerias na Rua Enfermeira Paulino e Bento Amaral, em Uvaranas. “Uma reivindicação de todos os moradores da região. Agradecimentos ao Secretário Eduardo Marques e toda equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos por atender essa demanda”, disse Chociai. 

Discurso na CMPG 

Durante a Sessão Ordinária da última quarta-feira (9), o vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante) utilizou a tribuna para fazer um discurso aos manifestantes que estavam presentes na Casa de Leis Ponta-grossense. “Sou a favor da família, da liberdade de expressão, da liberdade religiosa e do Brasil. Esses são os meus princípios e nunca vão mudar”, afirmou o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE