PUBLICIDADE

Informe: Capitão Saulo envia pedido de licença à Câmara Municipal

Confira os destaques da coluna Informe JM deste final de semana

Capitão Saulo foi o primeiro convidado da série de entrevistas realizada pelo Grupo aRede com os pré-candidatos das eleições de 2022.
Capitão Saulo foi o primeiro convidado da série de entrevistas realizada pelo Grupo aRede com os pré-candidatos das eleições de 2022. -

Saulo pede licença à Câmara de PG

O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo, enviou à Câmara Municipal um pedido de licença do cargo para poder continuar elegível no pleito de outubro. Saulo é pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo Republicanos, entretanto, com as férias da Prefeita Elizabeth Schmidt, programadas para acontecer entre os dias 5 e 2 2 de agosto, o atual vice corre o risco de perder a candidatura segundo a legislação eleitoral. De acordo com o TSE, os candidatos não podem assumir o cargo de prefeito nos últimos seis meses antes das eleições. Como não se desincompatibilizou do cargo de vice, Saulo teria que substituir Elizabeth no mês de agosto e, com isso, ficaria inelegível em outubro. Agora, o pedido de licença será analisado pela Cãmara Municipal de Ponta Grossa e, caso seja aceito, o presidente da Casa de Leis, Daniel Milla, será o responsável por comandar a prefeitura neste cenário.

Cerimônia no Exército

O vice-prefeito de Ponta Grossa e pré-candidato a deputado federal, Capitão Saulo (Republicanos), esteve participando, na quinta (28), da passagem de comando da 5ª Região Militar no Forte Pinheiro. “Foi bom rever amigos que lutam e protegem o nosso país”, disse. Também esteve presente no evento o vice-governador Darci Piana (PSD).

Geração de emprego

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), destacou em suas redes sociais a geração de emprego no Município. “No primeiro semestre deste ano, o total de vagas ofertadas via Agência do Trabalhador aumentou 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Vamos em frente”, disse a chefe do Poder Executivo, que deve entrar em férias nos próximos dias.

Audiência pública

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), vereador Filipe Chociai (PSD), presidiu a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023 na sexta (29). O secretário Claudio Grokoviski esteve presente.

Eleições 2022

De olho no processo eleitoral deste ano, onde o 1º turno está marcado para 2 de outubro, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (União), que buscará a sua reeleição, se encontro com o chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega. “Conversa muito produtiva em que discutimos questões sobre as eleições de outubro”, afirmou.

Bancada feminina

A deputada estadual de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB), poderá integrar a ‘Bancada Feminina’ da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). Os parlamentares votam na segunda (1º) o Projeto de Resolução nº 05/2022 que altera o Regimento Interno da Casa de Leis e cria o grupo. A ‘Bancada’ tem como objetivo garantir uma vaga na Mesa Executiva para mulheres.

Filiações

Com o objetivo de aumentar o número e a presença de filiados no Republicanos, a sigla realizou, na última quinta-feira (28), o evento ‘Filia 10’. O evento teve a presença de lideranças como o vereador de Ponta Grossa, Leandro Bianco, o deputado federal Aroldo Martins e o deputado estadual Alexandre Amaro.

Reconhecimento

Em 28 de julho, foi celebrado o ‘Dia do Agricultor’ e quem relembrou a data foi o vereador de Ponta Grossa, Izaías Salustiano (PSB). “Parabéns aos agricultores que cultivam a terra e colocam alimentos em nossas mesas”, disse. A escolha da data se deu em alusão aos 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura.

Educação especial

Os parlamentares da Câmara de Ponta Grossa aprovaram na última ‘Sessão Ordinária’, um projeto de lei (PL) de autoria do vereador Ede Pimentel (PSB). O texto fala sobre a exigência de formação específica para auxiliares de inclusão na educação especial ponta-grossense. Por meio das redes sociais, o representante destacou a votação e a aprovação por unanimidade da proposta.

CPI da CPS

A vereadora pelo Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Ponta Grossa, Josiane Schade Kieras, publicou na rede social um pequeno resumo sobre as novas oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da extinta Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE