PUBLICIDADE

Ocupação das escolas é discutida na Assembleia

Imagem ilustrativa da imagem Ocupação das escolas é discutida na Assembleia
A ocupação das escolas estaduais do Paraná foi tema de amplos debates no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão desta terça-feira (25). Por solicitação do deputado Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação da Alep, um estudante representando o Movimento Desocupa Paraná e um professor da rede estadual usaram a tribuna para manifestar posição contrária à ocupação dos colégios e consternação pela morte de um estudante de 16 anos de idade dentro de uma escola ocupada, no bairro de Santa Felicidade.
Aliel Machado será o entrevistado do JM
Nesta quarta-feira (26), o candidato e deputado federal Aliel Machado (Rede) será entrevistado pelo Jornal da Manhã e portal aRede. A entrevista começa às 14h e terá os mesmos moldes do 1º turno, onde jornalistas farão perguntas sobre metas, propostas e desafios do candidato, com transmissão ao vivo através do Facebook de aRede. Em debate proposto pelo Jornal da Manhã e portal aRede, o candidato da Rede foi o único a confirmar presença.
Rangel desmarca entrevista no JM
O candidato a reeleição para Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), enviou uma nota, na tarde de ontem (25), que não poderia comparecer à entrevista promovida pelo Jornal da Manhã e portal aRede. O prefeito apontou que tinha um compromisso em Curitiba para a liberação de obras em Ponta Grossa junto ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. Anteriormente, Rangel já tinha recusado um debate com Aliel Machado (Rede). 
Candidatos nesta quarta-feira (26)
O candidato Aliel Machado (Rede) começará o dia com visita ao Parque de Máquinas e aos Correios, com gravação do programa de TV pela manhã. A tarde, reúne-se com a 3ª Idade e participará da entrevista do Jornal da Manhã, com carreata nos bairro, reunião com apoiadores e visita ao terminais. Marcelo Rangel (PPS) gravará os programas eleitorais para rádio e TV pela manhã. Logo em seguida, vistoria em obras na região do Jardim Carvalho, com expediente na Prefeitura a tarde e reunião com apoiadores.
Progressões e promoções na Saúde
Previsto para o ano que vem, o pagamento pelo Governo do Estado de promoções e progressões deve contemplar 2.438 servidores da saúde. Com o pagamento dos atrasados, o Estado vai injetar cerca de R$ 23,8 milhões, de uma só vez, na folha de pagamento da área. o benefício será incorporado definitivamente ao salário dos servidores, o que representa um ganho real que pode chegar a até R$ 1,5 mil por mês.
Reunião dos 3 Poderes 
Uma reunião com os chefes dos três Poderes foi marcada, em caráter de urgência, para minimizar o clima de mal-estar intensificado desde sexta (21), quando o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, protagonizaram trocas de farpas públicas após operação da Polícia Federal nas dependências do Senado.
Debate no SindServ
Os candidatos Aliel Machado (Rede) e Marcelo Rangel (PPS) participaram de uma conversa proposta pelo Sindicato dos Servidores de Ponta Grossa. A 5 dias das eleições, este deverá ser o penúltimo encontro entre os postulantes à Prefeitura antes do debate a ser realizado na RPC, na próxima sexta-feira (28).
PGE quer Justiça nas desocupações
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está reforçando o apelo ao Poder Judiciário para que determine a imediata reintegração e desocupação das escolas invadidas por estudantes no Paraná. E, também, aos pais dos adolescentes para que tentem convencer os filhos a não participarem do movimento. “Na opinião da PGE, esse não é um protesto legítimo, é diferente de um protesto que se faz na rua ou numa praça, em que vai quem quer”, disse o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso.
Candidato é sabatino na Acipg
A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), promoveu um encontro com os dois candidatos que disputam a Prefeitura em Ponta Grossa. Os candidatos foram convidados para o evento realizado na noite desta segunda-feira (24). Aliel Machado (Rede), por compromissos em Brasília, não compareceu. Marcelo Rangel (PPS). Várias questões foram levantadas pelos diretores ao longo do encontro e o candidato respondeu a todas se colocando à disposição da entidade, segundo informou a assessoria da Associação Comercial de Ponta Grossa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE INFORME JM

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE