Suposto radar atrás de placa na BR-277 gera polêmica | aRede
PUBLICIDADE

Suposto radar atrás de placa na BR-277 gera polêmica

Imagem ilustrativa da imagem Suposto radar atrás de placa na BR-277 gera polêmica
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A imagem de um suposto radar na BR-277 viralizou nas redes sociais durante a tarde desta terça-feira (2). O equipamento foi instalado atrás de uma placa de sinalização da rodovia, no sentido Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Informações da Rádio Banda B.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o aparelho não é um radar e, por isso, não pode causar multas aos motoristas. Diferente dos boatos na internet, o equipamento também não pertence à Rodonorte, concessionária que administra a via.

A PRF informou que o aparelho é, na verdade, da Coordenação da RMC (Comec) e teria como objetivo monitorar o horário que os ônibus passam pela via. Preocupados com o suposto radar, muitos internautas desabafaram nas redes sociais. “Como eles querem que o motorista enxergue o aparelho desse jeito, atrás de uma placa?”, questionou um deles.

Procurada pela reportagem, a Comec declarou que o equipamento realiza contagem de tráfego, não sujeito a multa. A instituição já notificou a empresa responsável pela colocação de placas a 200 mts, 100 mts e 50 mts na BR-277 nos km 100 + 330 e 106+ 620 para informar os motoristas sobre este equipamento.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right