Prefeitura de Tibagi inicia obras do novo CMEI no Santa Paula
O projeto possui um investimento total de R$ 2,4 milhões e contará com uma estrutura completa, pensada para atender com qualidade e segurança as crianças e profissionais da educação

O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, esteve acompanhando as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Santa Paula. O projeto possui um investimento total de R$ 2,4 milhões. Desse valor, cerca de R$ 1,99 milhão são provenientes de recursos do Governo do Estado, por meio do programa Infância Feliz Paraná, e R$ 435 mil correspondem à contrapartida do município.
"Um sonho que começa a sair do papel e se transforma em realidade para a comunidade de Santa Paula. Acompanhei de perto o início da construção da nova creche, uma obra muito importante para as famílias dessa região e para o futuro das nossas crianças", destaca o prefeito.
O novo CMEI contará com uma estrutura completa, pensada para atender com qualidade e segurança as crianças e profissionais da educação. O projeto inclui salas de aula, brinquedoteca, refeitório, sala de amamentação, lactário, cozinha, área administrativa, pátio coberto, jardim sensorial e demais espaços essenciais para o desenvolvimento infantil.
"Esse espaço vai ampliar o atendimento, oferecer mais tranquilidade aos pais e garantir um ambiente adequado para o desenvolvimento e aprendizado dos pequenos. Agradeço a todos que contribuíram para que esse projeto pudesse acontecer. Quando unimos esforços e buscamos parcerias, quem ganha é a nossa população", comenta Rildo.
A construção do CMEI Santa Paula representa o cuidado da educação na primeira infância, ampliando o acesso a vagas e oferecendo melhores condições para o aprendizado e desenvolvimento das crianças. "Seguimos trabalhando para levar mais investimentos, oportunidades e qualidade de vida para todos os tibagianos", finaliza o prefeito.
RESUMO
Investimento na Obra: O prefeito de Tibagi acompanhou o início das obras do novo CMEI no bairro Santa Paula, que conta com um investimento de R$ 2,4 milhões (R$ 1,99 milhão do Governo do Estado e R$ 435 mil de contrapartida municipal).
Estrutura Completa: O novo espaço foi planejado para o desenvolvimento infantil e terá salas de aula, brinquedoteca, refeitório, sala de amamentação, lactário, pátio coberto e um jardim sensorial.
Objetivo: O projeto visa ampliar a oferta de vagas na primeira infância, garantindo um ambiente seguro para o aprendizado dos alunos e oferecendo mais tranquilidade para os pais da região.
Com informações da assessoria de imprensa.





















