Prefeitura irá analisar ‘lei seca’ em PG nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura irá analisar ‘lei seca’ em PG nesta terça

Secretário da Fazenda do Município falou sobre importância da medida para diminuir ocupação de leitos. Decreto do Estado vale das 22h às 6h

Cláudio Grokoviski defende medidas em Ponta Grossa
Cláudio Grokoviski defende medidas em Ponta Grossa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário da Fazenda do Município falou sobre importância da medida para diminuir ocupação de leitos. Decreto do Estado vale das 22h às 6h

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), que lida com assuntos voltados ao novo coronavírus, realiza uma reunião nesta terça-feira (23) para analisar o decreto do Governo do Estado sobre a recomendação de proibir à venda e o consumo de bebidas alcoólicas em todo o Paraná. O texto foi publicado pelo governador Ratinho Junior (PSD), na última sexta-feira (19)..

Em entrevista concedida ao Portal aRede e Jornal da Manhã, o secretário da Fazenda do Município de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski falou que o COE irá se reunir e analisar a medida. O decreto estabelece que a ação seja tomadas das 22h às 6h, tornando-se primordial ser discutido de forma local.

“É um assunto que estamos levando para o Comitê de amanhã, onde vamos regulamentar através de decreto tudo isso. Essa medida, acima de tudo, visa preservar que as pessoas, às 22h, não saiam com seus veículos, não causem acidentes, até porque no momento as nossas UTIs (unidades de terapia intensiva) estão sendo destinadas e preservadas ao combate do coronavírus e para as pessoas que estão com Covid-19”, aponta Grokoviski.

O secretário da Fazenda indica que, particularmente, a ‘lei seca’ restringe a circulação de pessoas na cidade. “O meu voto será implantar essa medida no município, também por tudo aquilo que já falei: proteção à vida, evitar acidentes de trânsito. É uma medida que nos auxilia nesse momento de combate à pandemia”, cita.

Outro ponto em consonância com a lei seca, o toque de recolher, a falta de utilização de máscara, aglomerações, festas ilegais e questões do gênero, elencado por Grokoviski, são as denúncias. Para o secretário, elas devem ser feitas quando vão em contramão aos decretos e orientações repassadas em Ponta Grossa.

“É muito importante que as pessoas façam uma denúncia que tenha realmente efetividade. O cuidado no momento de fazer as denúncias, para que a gente não gaste energia, tempo e horas de trabalho, nossos, para deslocamento. Pedimos para a população: que ela realmente seja embasada em algo real para que possamos fazer nossa fiscalização”, conclui. O número do WhatsApp disque-denúncia é (42) 99144-1290.

Comércio

O comércio de Ponta Grossa continua com o funcionamento regular de acordo com os últimos decretos publicados, segundo o secretário da Fazenda. “A gente mantém o horário do comércio das 10h às 16h e do meio-dia às 18h. Então, isso é mantido. Aquelas empresas que não podem abrir a partir das 16h, elas são convidadas nesse momento pela Secretaria a fechar suas portas, para seguir o decreto. Assim: no futuro vai ser possível a gente fazer multa naquelas empresas que não estão cumprindo com o fechamento  às 16h. O Município já tá caminhando muito bem em relação a isso”, pontua o gestor da pasta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE