Vereadores comemoram retorno responsável das igrejas de PG
Vinícius Camargo articulou, junto à Prefeitura e ao Ministério Público, regras comuns para o retorno das atividades religiosas

Vinícius Camargo articulou, junto à Prefeitura e ao Ministério Público, regras comuns para o retorno das atividades religiosas
Os vereadores Vinícius Camargo (PSD) e Pastor Ezequiel (AVANTE) comemorou a autorização para a retomada das atividades religiosas em Ponta Grossa. Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador articulou junto à Prefeitura e a ao Ministério Público um "meio termo" das regras para o retorno das igrejas. O decreto com as determinações foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quarta-feira (6).
Vinícius lembra que a retomada as atividades presenciais nas igrejas, com no máximo 30% da capacidade máxima dos espaços, é fundamental em um momento difícil enfrentado pela sociedade. "Nesse momento complicado, o auxílio espiritual é muito importante para que as pessoas consigam ser amparadas, mas com as garantias de higiene necessária", conta Camargo.
Camargo reafirma ainda a importância das diversas instituições religiosas para projetos de auxílio social. "A retomada das ações presenciais, mesmo que parcialmente, é importante também para dar fôlego a esses projetos que auxiliam pessoas em situação de risco social", conta o vereador. Vinícius lembra ainda que em alguns casos as instituições religiosas "ocupam" um espaço que deveria ser ocupado pelo Estado.
O vereador lembra que a volta presencial das igrejas vinha sendo negociada há algumas semanas. "Estávamos conversando e buscando encontrar um meio termo entre as demandas da Prefeitura, do Ministério Público e das instituições fiscalizatórias, como é o caso do Ministério Público", explica.
Informações da assessoria de imprensa.





















