Prefeitura de PG cancela München e Feira Paraná 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG cancela München e Feira Paraná 2020

Ação presume que eventos causariam aglomeração de pessoas

Ação presume que eventos causariam aglomeração de pessoas
Ação presume que eventos causariam aglomeração de pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação presume que eventos causariam aglomeração de pessoas

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa oficializou o cancelamento da edição de 2020 dos eventos oficiais do município que presumem aglomeração de pessoas. As atividades canceladas são a München Fest, a Feira Paraná, os Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), os Jogos Municipais da Pessoa Idosa (Jomupi), os Jogos Estudantis Municipais (JEM) e o projeto Sexta às Seis. Demais eventos esportivos e culturais permanecem sob avaliação.

O objetivo do cancelamento dos eventos é evitar a concentração de pessoas em um único espaço e, dessa forma, diminuir o risco de contágio do novo coronavírus. “Foi uma decisão baseada em estudos técnicos na área da saúde e que recomendam o cancelamento de eventos públicos que permitem a aproximação e aglomeração de muitas pessoas, até segunda ordem. Infelizmente vários dos principais eventos municipais serão atingidos, mas trata-se de uma medida que coloca em primeiro plano a saúde de toda a população”, explicou o prefeito Marcelo Rangel.

Os seis eventos oficiais cancelados são tradicionais na cidade. O JEM deveria ocorrer em maio, o JEEM em agosto, a Feira Paraná em setembro, o Jomupi em outubro e a München Fest em novembro. Já o Sexta às Seis seria feito em todas as sextas-feiras a partir de abril, com encerramento previsto para agosto.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right