Executivo suspende reabertura de academias em PG
Ação foi tomada após o Ministério Público (MP) pedir fechamento do comércio

Ação foi tomada após o Ministério Público (MP) pedir fechamento do comércio
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decidiu suspender a possibilidade de reabertura das academias na cidade. O município prometia divulgar regras para a reabertura de estabelecimentos do setor nesta quarta-feira (15). No entanto, a Prefeitura decidiu suspender a reabertura após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pedir o fechamento do comércio em uma ação civil pública.
A possibilidade da reabertura das academias foi anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na última semana. A retomada desse tipo de estabelecimento seria gradual e repleta de cuidados e limitações. No entanto, o próprio MP mostrou preocupação com a reabertura das academias - a citação é feita na petição inicial do processo que trata do fechamento do comércio.
Com isso, o Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais da Prefeitura decidiu suspender a reabertura das academias e de outros estabelecimentos.





















