Vídeo mostra 'cortina de fogo' avançando em PG
Os bombeiros já controlaram a situação. O tamanho da área queimada não foi informado
Os bombeiros já controlaram a situação. O tamanho da área queimada não foi informado
Um vídeo encaminhado à redação do portal aRede, na noite desta segunda-feira (13), impressiona e mostra o tamanho do incêndio ambiental ocorrido no bairro de Olarias, em Ponta Grossa. A 'cortina de fogo' simplesmente atravessou uma grande área de vegetação. As labaredas atingiram entre 2 a 3 metros de altura. Uma densa fumaça tomou conta da região. O fogo, de origens desconhecidas, ocorreu nas proximidades do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Os bombeiros já controlaram a situação. O tamanho da área queimada não foi informado.
O Paraná vive a pior estiagem desde que o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) começou a monitorar as condições do tempo, em 1997. A baixa precipitação já dura dez meses. Levantamento do Simepar apontou que nove das maiores cidades paranaenses, de quase todas as regiões do Estado, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre junho de 2019 e março de 2020.
Houve uma redução média na precipitação de 33% no conjunto de municípios formado por Curitiba, Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro), Maringá (Noroeste), Londrina (Norte), Foz do Iguaçu (Oeste), Cascavel (Oeste), Guaratuba (Litoral) e Umuarama (Noroeste).





















