Mercado de PG orienta clientes sobre compras de Páscoa | aRede
PUBLICIDADE

Mercado de PG orienta clientes sobre compras de Páscoa

Como normalmente as compras ficam para última hora, rede de mercados teme aglomerações na sexta e no sábado

Objetivo da recomendação é evitar aglomerações dentro e fora das lojas
Objetivo da recomendação é evitar aglomerações dentro e fora das lojas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como normalmente as compras ficam para última hora, rede de mercados teme aglomerações na sexta e no sábado

Com o objetivo de evitar aglomerações dentro e fora das lojas, uma rede de mercados de Ponta Grossa usa as redes sociais para orientar seus clientes a anteciparem suas compras de Páscoa para esta quarta (8) e quinta-feira (9).

A iniciativa é do Tozetto, que cita o decreto municipal 17.210/2020 com a regulamentação do funcionamento dos mercados da cidade (posteriormente, as mesmas medidas foram adotadas para bancos e lojas de departamento).

A proposta de adiantar as compras dos ovos de chocolate é baseada na experiência de anos no mercado, com o registro de movimento intenso nos dois dias que antecedem a Páscoa por clientes que deixaram as compras para última hora.

O que diz o decreto 17.210/2020

No último domingo (5), atendendo a pedidos de consumidores e a inúmeras denúncias de aglomerações, o prefeito Marcelo Rangel anunciou a publicação do decreto que regula a atividade dos supermercados de Ponta Grossa durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a propagação do vírus na cidade e o contágio pelos frequentadores do local.

A principal medida é a proibição da entrada de crianças no mercado e a exigência de que idosos acima de 60 anos só sejam autorizados a fazerem as compras se utilizarem máscaras e luvas. Além disso, só é permitida a entrada de um membro por família, justamente para evitar que os mercados virem local para passeio em família.

Além disso, cada estabelecimento deve permitir apenas uma pessoa a cada 25 metros quadrados, sendo que cada mercado deve fazer os cálculos para definir quantas pessoas podem fazer compras ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE