Madero investe R$ 20 mi em nova unidade em PG | aRede
PUBLICIDADE

Madero investe R$ 20 mi em nova unidade em PG

Imagem ilustrativa da imagem Madero investe R$ 20 mi em nova unidade em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa paranaense Madero, que constrói uma fábrica de hambúrgueres em Ponta Grossa, confirma a duplicação dos investimentos no município com a construção de uma nova unidade fabril na cidade. A fábrica já construída em Ponta Grossa, orçada em R$ 25 milhões, passou por ajustes e totalizará investimentos de R$ 30 milhões até sua inauguração, prevista para a segunda quinzena de junho. Agora, uma nova unidade fabril foi confirmada, cujas obras devem ser iniciadas em até dois anos, somando mais R$ 20 milhões em investimentos, totalizando um aporte de R$ 50 milhões em Ponta Grossa. A novidade foi divulgada pelo Prefeito Marcelo Rangel e confirmada pela Madero.

A fábrica que já foi construída no município possui uma área total de 4 mil m². Nela, serão fabricados carnes (440 toneladas por mês de hambúrguer, 120 toneladas por mês de carnes e 100 toneladas por mês de embutidos, em capacidade máxima), sobremesas e artigos de panificação. Apontada como uma das mais modernas fábricas do segmento no mundo, o maior destaque da unidade é a tecnologia de última geração dos maquinários: um exemplo é a máquina produtora de hambúrguer, vinda da Holanda, que simula o movimento das mãos na produção, para tornar o produto ‘aerado’. Toda produção será voltada para os restaurantes da empresa no Brasil e no mundo.

Rangel anunciou, nesta terça, o investimento na construção de uma segunda unidade na cidade, e a assessoria de imprensa da empresa confirmou. Projetada no mesmo terreno do grupo no Distrito Industrial, a nova estrutura será montada ao lado da atual, e terá uma área construída igual, de 4 mil metros quadrados. Ela abrigará uma fábrica de molhos e outros produtos necessários para atender seus restaurantes. O grupo estima que as obras devem ser realizadas entre um ano e meio a dois anos. O grupo tem, hoje, 48 restaurantes, e a fábrica, em pleno funcionamento, poderá atender a demanda de até 200, com a perspectiva de gerar 120 empregos diretos e 500 indiretos.

MADERO E DARNEL - Rangel se reúne com empresários

Rangel seu reuniu, nesta segunda-feira, com representantes da Madero e da Darnel, em um jantar em Curitiba. O Secretário de Governo Marcos Vinícius Freitas dos Santos, que participou do encontro, explicou que a reunião já é fruto do pacto internacional para impulsionar o intercâmbio industrial do município com as fábricas colombianas. “Foi uma reunião para a apresentação do vice-presidente da Darnel para um dos sócios da Madero. Aquele acordo com a Câmara do Comércio permite esse intercâmbio”. Segundo ele houve o início das tratativas para as empresas firmar um acordo de fornecimento.

As informações são do Jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right