Caravana Gastronômica movimenta Estação Saudade

No último fim de semana (dias 23 e 24 de maio) a Estação Saudade recebeu a Caravana Gastronômica Food Truck, que promoveu o encontro de caminhões restaurante e proprietários de restaurantes da região. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Turismo, em parceria com a Rede Gastronômica dos Campos Gerais, e realização da Nazdarovia Eventos e Associação Paranaense de Food Trucks.
Além food trucks de Curitiba e dos dez pontos comandados por proprietários de restaurantes locais e da região, três kombis de Ponta Grossa também estiveram presentes. Foram vendidos mais de 24 mil unidades de produtos alimentícios, 4.400 litros de chope.
A Microcervejaria OAK Bier levou a kombier que serviu dois tipos de chopp para o público. O proprietário Ricardo Carvalho relata que o evento incentiva a promoção de mais eventos gastronômicos. “Agora que já temos uma experiência positiva podemos fortalecer a Rede Gastronômica dos Campos Gerais e promover mais feiras com os proprietários da região”, conta Ricardo.
Cerca de 50 mil pessoas compareceram nos dois dias da feira gastronômica que também contou com atrações culturais. Além dos bancos e cadeiras espalhados entre as barracas e food trucks o gramado da Estação Saudade serviu de espaço para descanso, e lazer da população.
O universitário do curso de medicina Marcos Bobato, que esteve na Caravana na tarde de sábado, conta que o clima agradável e de confraternização ajudou no sucesso do evento. “Ponta Grossa precisava de uma atividade assim. Se fosse um evento periódico continuaríamos marcando presença”, revela o estudante.
As informações são de Maria Fernanda Teixeira, da assessoria de imprensa





















