Aliel se reúne com ministro e busca apoio para universidades | aRede
PUBLICIDADE

Aliel se reúne com ministro e busca apoio para universidades

Imagem ilustrativa da imagem Aliel se reúne com ministro e busca apoio para universidades
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Aliel Machado (PCdoB) se reuniu ontem em Brasília com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. Também participaram do encontro o Diretor Geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa, professor Antonio Augusto de Paula Xavier, do reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, acompanhado da Pró-reitora de graduação, Lilian Faria Porto Borges, além do prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda.

Durante a conversa o parlamentar apresentou algumas demandas das Universidades do Paraná. O ministro Aldo Rebelo, que é do mesmo partido do deputado Aliel, pode conhecer um pouco mais sobre a realidade das instituições paranaenses e se comprometeu, a convite do deputado, a visitar Ponta Grossa em breve. A expectativa é que a vinda do ministro seja na semana de 17 a 21 de agosto, quando a UTFPR realiza a Semec – Semana Acadêmica de Mecânica.

O diretor do Campus Ponta Grossa da instituição aproveitou o encontro para solicitar o apoio do deputado para a construção do Bloco Didático de Engenharia Química, Graduação e Pós-Graduação. Criada em 1993 na cidade, a UTFPR começou como Centro Federal Tecnológico – CEFET, com apenas dois cursos. Há 10 anos, ainda no Governo Lula, se tornou Universidade e hoje oferta diversos cursos nas áreas de tecnologia e engenharia, além de pós-graduação, Mestrado e Doutorado. Aliel reconhece a importância da instituição para o desenvolvimento industrial da região e se comprometeu a buscar recursos junto aos ministérios para atender a demanda.

Informações da assessoria da AMCG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right