PG busca apoio para instalar Instituto Federal de Educação

O secretário de Assistência Social de Ponta Grossa, Julio Kuller, juntamente com o vereador José Nilson Ribeiro (Nilsão) estiveram nesta terça (17) em Brasília em reunião com o deputado federal Toninho Wandscheer. Na pauta, foram discutidas reivindicações para a educação na cidade. O secretário pediu apoio parlamentar para a instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
“Visto que temos um Parque Industrial instalado e um contingente de jovens que podem ser capacitados para esta urgente tarefa do nosso desenvolvimento e pela nossa cidade, atualmente com aproximadamente 320 mil habitantes, estar em pleno desenvolvimento, tendo recebido importantes instalações industriais, para atender a demanda das indústrias que no Município estão se instalando, faz se necessário a qualificação da mão-de-obra”, disse o secretário Kuller.
Pronatec
Acompanhados do deputado Toninho, os vereadores também estiveram na Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), conversando com o ministro Guilherme Afif Domingos sobre o Pronatec Aprendiz. O ministro sinalizou que deverá ir ao município ainda este ano palestrar para os empresários. Ponta Grossa conta com mais de 33 mil empresas, das quais 7 mil são microempresas.
Informações da assessoria.





















