Comando de greve mantém paralisação na UEPG

Em nota encaminhada à imprensa na manhã desta quarta-feira (25), o comando de greve da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) garantem a continuidade da paralisação. Professores e agentes universitários continuam de braços cruzados mesmo com o avanço das negociações em reunião na tarde de ontem (24), entre o governador Beto Richa, o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e os reitores das sete universidades estaduais.
“Mesmo com o recuo por parte do governo anunciado na tarde de ontem (24/02), fruto da mobilização de todos os servidores e estudantes, a greve na UEPG continua. Vários itens de nossa pauta de reivindicações ainda não foram atendidos”, diz a nota. Entre as reivindicações, o comando cita o pagamento imediato do terço de férias, a manutenção do atual sistema previdenciário, a retomada do atendimento pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS) em Ponta Grossa, a garantia de que a comunidade universitária participará do projeto de autonomia universitária e o compromisso com o pagamento de bolsas de extensão e de pesquisa.





















