Rei e rainha do Carnaval de PG serão eleitos hoje

Os concursos das majestades do Carnaval de Rua 2015 de Ponta Grossa receberam a inscrição de nove candidatas à Rainha e quatro candidatos à Rei Momo. Já no Concurso de Fantasias são nove concorrentes de seis estilistas. Os desfiles acontecem nesta quinta-feira, às 20h, na Estação Saudade. O evento abre as festividades do Carnaval em 2015, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Cultura, com participação gratuita.
As candidatas à coroa de Rainha são Adriele Dzulinski, Tais Heloisa, Walikiça Bolette, Monica Barbosa, Maiara Martins, Letícia Macedo, Eluise Paes, Jéssica do Prado e Ticiane da Rocha. Já Fábio de Paula, Dijonatan Morais, Ulisses Massinhan e André Zaniolo disputam a faixa de Rei Momo. As majestades recebem uma premiação de R$ 3 mil cada um.
Já o Concurso de Fantasias tem como temática os “Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como maneiras de mudar o mundo. Serão premiadas as três melhores fantasias que concorrem nas categorias Luxo, com premiação de R$ 900 a R$ 1,3 mil, e Originalidade com prêmios de R$ 400 a R$ 800.
Vão concorrer na categoria Luxo as fantasias ‘Noite de gala’, criação de Andreia Pereira, ‘Maternidade responsável – Um Ato Sublime’ e ‘Entre o pecado e a tentação, camisinha é a solução’ de Ulisses Massinhan, e ainda ‘Campeão dos Campeões’ e ‘Baile de Máscaras’ do estilista Claudinei Pereira. Na divisão Originalidade concorrem a peça ‘Globo de Ouro’, produzida por Noedir Reis, ‘Reciclando a educação’, das estilistas Mirian e Francine, ‘Nosso lixo, monstro adormecido’ de Ulisses Massinhan e ‘Alice no país do Carnaval’, de Andreia Pereira.
Será montada uma estrutura de 600 m² de cobertura e um palco na plataforma da antiga estação. Amanhã a festa segue e a população pode participar da festa Abre Alas da Folia, com a Banda Tureck, também na Estação Saudade. No sábado acontece o Desfile das Escolas de Samba e Desfile de Blocos, a partir das 20h, na Avenida Vicente Machado.
Cultura abre exposição ‘Rostos’
O Departamento de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura abre nesta quinta-feira a exposição ‘Rostos’. O coquetel de lançamento começa às 19h, sala Avelino Vieira, do Centro de Cultura, com participação gratuita. A montagem conta com obras do cubano Honal Guillen, do secretário de Turismo de Tibagi, Alberto Portugal, e das ponta-grossenses Lenita Stark, Débora Bruckmann e Mariângela Digiovanni. Ao todo, dez obras compõem a exposição, que representam figuras humanas em forma de retratos confeccionados por vários estilos artísticos. “Não é todo artista que tem o hábito de produzir retratos, os que têm o fazem com um estilo próprio. Nem sempre realista ou acadêmico, mas específico de cada artista”, explica a curadora da exposição e chefe do Departamento de Artes Visuais, Mariângela Digiovanni. A exposição fica aberta para visitação até o dia 24 de fevereiro, das 13h às 19h.
Informações do Jornal da Manhã.





















