Colégio Linda Bacila recebe R$ 1,4 milhão para ampliação | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Linda Bacila recebe R$ 1,4 milhão para ampliação

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Linda Bacila recebe R$ 1,4 milhão para ampliação
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está previsto para a próxima segunda-feira (9) o início das obras de ampliação do Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. Os recursos foram liberados pela Secretaria de Educação no começo do ano, após o pedido feito pelo deputado Plauto Miró Guimarães (DEM). “Apesar de estarmos num momento econômico difícil, o governador Beto Richa se sensibilizou com a nossa reivindicação e, principalmente, com a necessidade dos estudantes e autorizou a obra”, conta o deputado Plauto.

Na construção de novas salas de aula, banheiros e espaços de convivência serão investidos R$ 1.416.450,47. O prazo para a finalização dos serviços é de 10 meses. “Para nós, é uma grande alegria receber essas melhorias que vão garantir mais conforto para as nossas crianças”, declarou a diretora Jaqueline Maria Guimarães.

Nesta semana, o Secretário Fernando Xavier Ferreira encaminhou para o deputado Plauto a cópia do contrato com a Construtora Valor que venceu a licitação. Para o deputado, “essa é uma demonstração do compromisso que temos em acompanhar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Ação que precisa ser feita em conjunto com a população”.

O colégio funciona desde 1993 e atende 920 alunos. Em duas décadas de existência, é a primeira vez que uma grande intervenção é realizada para melhorar a estrutura do local. Mesmo enfrentando algumas dificuldades, o colégio se destaca pelos resultados alcançados em diversos projetos educacionais. “Tão importante quanto construir escolas é garantir a manutenção das já existentes”, enfatiza Plauto.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right