Obras em galerias interditam ruas no centro de PG
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) interditou, temporariamente, o cruzamento entre as ruas Dr. Colares e Augusto Ribas. O bloqueio ocorre em função da obra para conserto no asfalto, após o surgimento de uma cratera que vinha trazendo perigo a motoristas e pedestres.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, o buraco surgiu na semana passada, após uma obra de manutenção realizada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), devido a problema no encanamento de esgoto que passa sob aquele trecho.
“Semana passada teve um problema com a rede de esgoto da Sanepar, e foi arrumado. Mas, aí apareceu um problema na galeria de pedra, que fica sob os cuidados da própria prefeitura. Como ela é antiga, precisou de um trabalho um pouco maior, e foi preciso interditar a rua”, explica.
Uma obra emergencial tapou o buraco, ainda no final da semana passada. Mas o problema voltou a aparecer, exigindo um serviço mais minucioso. Por esse motivo, a Secretaria acredita que os trabalhos devem se desenvolver pelos próximos quatro dias, período em que o trânsito no local deve continuar total ou parcialmente bloqueado.
À medida que obra for concluída, a AMTT poderá liberar o tráfego, em algumas pistas. Por hora, a recomendação é que os motoristas evitem passar pelas ruas próximas, pois o bloqueio está interferindo no fluxo de veículos, causando lentidão na passagem.
Informações do Jornal da Manhã.





















