Câmara de PG tem orçamento de R$ 18 milhões

Foi divulgado no Diário Oficial do município de ontem (16) o cronograma de execução mensal de desembolso para o ano de 2015 da Câmara de Vereadores. Ao total, está previsto um orçamento de aproximadamente R$ 18 milhões.
O recurso é destinado a despesas como manutenção do prédio, pagamento com pessoal, diárias, material de consumo, passagens e despesa com locomoção, serviços de consultoria, equipamentos e material permanente e também para obras e instalações.
Mais de R$ 2 milhões estão previstos para a realização de obras e instalações no prédio. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Mainardes (DEM), este recurso está previsto desde 2009, mas o repasse era sempre devolvido para a administração municipal, sem que as melhorias fossem executadas no prédio.
A proposta para este ano é colocar a reforma da Câmara em execução, tornando o prédio adequado para receber departamentos administrativos e também gabinetes adequados para a atuação dos parlamentares.
“Queremos dar início ao processo, abertura de licitação, o quanto antes, para conseguir executar essas melhorias ainda em 2015. Apesar dos gastos previstos já no cronograma, vamos trabalhar com economia e gestão planejada dos recursos”, apontou Mainardes.
Por mês, está previsto, em média, R$ 1,4 milhões para as despesas do Legislativo. O mês de dezembro é o que apresenta maior despesa, com a previsão de gastos em R$ 1.662.817,75. Para todo ano, a Câmara tem à disposição R$ 17.966.550,00.
Informações do Jornal da Manhã.





















