Câmara gasta R$ 225 mil com diárias e telefonia | aRede
PUBLICIDADE

Câmara gasta R$ 225 mil com diárias e telefonia

Imagem ilustrativa da imagem Câmara gasta R$ 225 mil com diárias e telefonia
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em dois anos de mandato, os 23 vereadores de Ponta Grossa gastaram mais de R$ 225 mil com viagens, diárias e telefones. De acordo com dados do Portal da Transparência da Câmara Municipal, só neste ano as despesas já chegam a R$ 111 mil. Até novembro, R$ 54 mil foram gastos com telefonia e R$ 57 mil com locomoção e hospedagens fora do município.

O líder nos gastos com viagens é o vereador Pastor Luiz Bertoldo (PRB), que neste ano já utilizou R$ 5,4 mil dos cofres da Câmara para custear despesas com diárias. Defensor do auxílio, Bertoldo tem justificado os deslocamentos com compromissos no Ministério da Pesca, comandado pelo PRB, e reunião com parlamentares da bancada evangélica da Assembleia Legislativa. Em maio, Bertoldo manifestou apoio à proposta de aumento nas diárias para viagens até Brasília. No entanto, após repercussão no Jornal da Manhã, os vereadores desistiram do projeto.

O segundo parlamentar que mais utilizou o benefício neste ano foi o vereador Professor Careca (SD), que gastou R$ 3,8 mil para custear despesas de viagens fora do município e do Estado. Já os vereadores que menos gastaram com diárias em 2014 foram Adélia de Souza (PSD), Aguinel Batista (PCdoB) e Romualdo Camargo (PSDC). Juntos, os parlamentares utilizaram apenas R$ 750,00 dos recursos da Câmara para os gastos em deslocamentos.

Ainda em novembro, as despesas com diárias superaram o total gasto no ano passado. Em 2013, os gastos totalizaram R$ 56 mil. Com R$ 36 mil exclusivos para o custo de hospedagens, alimentação e demais custos fora da cidade, e R$ 20 mil gastos em passagens, as despesas de 2014 ultrapassam R$ 57 mil.

limites

Gastos da telefonia reduzem 6,8% na Câmara de PG

Embora as despesas com diárias tenham aumentado de 2013 para 2014, os gastos com telefonia reduziram em 6,8% no mesmo período. Enquanto a Câmara Municipal gastou R$ 58 mil para pagar a conta do telefone no ano passado, até novembro de 2014 R$ 54 mil foram destinados para custear as despesas. A redução se deve à portaria baixada pelo presidente da Casa, Aliel Machado (PCdoB), ainda em maio do ano passado. A publicação limitou em R$ 400,00 o gasto com telefone por vereador, prevendo desconto direto dos salários caso o teto fosse estourado.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right